] sábado, setembro 15, 2007
 
mal-comidas
eu ainda fico besta quando eu vejo que poluir a atmosfera com soutien queimado não mudou absolutamente nada. ok, pessimismo da minha parte. muita coisa mudou. mas não sem uma constante vigilância, não sem uma incansável militância.

o que me deixa mais besta é que parece que quanto mais "modernas" são as mulheres, menos conseguem compreender a importância que deveriam ter e se dar como seres humanos. e eu não sei bem de quem é a culpa, se é que existe, mas desconfio que é toda das mulheres. o que me deixa puta, porque cada vez mais quem berra por igualdade é chamado de recalcada ou coisa parecida.

e eu não estou falando na falta de humanidade com que mulheres são tratadas ao redor do mundo, em países onde elas podem ser mortas caso sejam adúlteras. isso não me assusta, porque a capacidade do ser humano pra filhadaputice e crueldade é infinita. agora... me admira as mulheres que não sofrem absolutamente nenhum dos problemas mais sérios que atingem o gênero, mas que continuam -- e não se dão conta disso -- sendo escravas e admitindo isso pra vida.

porque é uma coisa bem simples, sutil até, que acontece, mas que não chega ao entendimento das mulheres jovens hoje. uma mulher de 20, 25, 30 anos, ocidental, informada, com certo estudo, sabe aquele típico perfil da mulher da metrópole?, esse mesmo... essa mulher tem a vida nas próprias mãos. não tem palhaço que diga pra ela que deve casar pra poder ser útil ao marido, botar filhos no mundo, se realizar como mãe e esposa. não tem paspalho nesse mundo que possa dizer que ela deve parar com essa besteira de estudar que já com 30 é tempo de casar e ser feliz como uma dona de casa pra que foi criada.

e então essa mulherzinha se afirma perante a sociedade, trabalha, tem dinheiro pra pagar a manicure se quiser, pra comprar livros se quiser, pra comprar livros, pagar a manicure e financiar uma casa, tudo ao mesmo tempo, se quiser, sem depender de pai/marido, sem depender de alguém por ser incapaz sozinha. ela já tem coragem de dizer que é batalhadora, estudiosa, mas que gosta de usar uma sandália prata e um brinco colorido, de comprar creminhos e tal.

essa mulherzinha sabe que é dona do próprio corpo e come quantos caras tiver vontade ou não se acanha de usar de artifícios pra se satisfazer quando antes só que mal acompanhada.

dar pra quem quer, com conhecimento dos pais, falar abertamente sobre isso, e não ter vínculo com o sujeito masculino que necessariamente tenha que preceder isso se tornou o trunfo da mulher moderna. e é justo aí que elas revelam (muitas por aí, hein? e onde tu nem diria!) que são as mesmas escravas que foram as mulheres dos anos 50 em seus aventais e três filhos quando menos se dão conta. são escravas do homem. não prostitutas, porque prostitutas dão por dinheiro, sabem que fazem isso e assumem sua condição. são escravas essas mulherezinhas que acham que o trunfo delas está no gatinho que passa de carro pra pegar pra sair pra jantar e depois dar uma esticada no motel.

elas não percebem porque acham que transar é bom pra elas, e elas gostam, e acham isso moderno. mas o resto continua a mesma coisa do início do século XX. o que, pra mim, é ainda pior. porque me dói ver mulheres com condições de inteligência sendo tão estúpidas.

essas moças, balzacas, mulheres maduras, jovens adultas, sei lá, elas não sabem o preço do motel. não sabem porque quem paga é o homem. numa coisa assim estabelecida como uma lei, QUEM PAGA O MOTEL É O HOMEM diz muito dessas gurias todas, e me dá uma vergonha do caramba! porque elas saem pra balada, se divertem, sabem mesmo onde é o ponto g., e não sentem que precisam amar, namorar, casar, pra poder dar. mas quem paga o motel é o cara.

"afinal, a gente dá prazer, eles têm mais que pagar a janta e o motel, né?"

é triste. é bem triste. mas elas não entendem isso. porque acham que dizer esse tipo de coisa é coisa de mal-comida. aí eu acho engraçado.

[ Penkala ] 22:10 ] 19 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS