] sexta-feira, outubro 26, 2007
 


ontem me apavorei um pouco. de repente, na aula de imagens e representações, eu tinha acabado de apresentar imagens fortes de coisas fortes, a profa./orientadora mostra uma cena de CORAÇÕES E MENTES e eu não aguento. foram uns cinco segundos de agonia, até que acabou.

não é a primeira vez que penso em parar de pesquisar a violência no cinema. por um lado, quero continuar, quero entender, é como que uma pergunta de toda uma vida. mas toda a curiosidade mórbida natural do ser humano (e a minha curiosidade mórbida, que sempre foi meio além do comum) se esvai e eu não estou mais conseguindo, hein? engulhos, gastrite, noites sem dormir, necessidade urgentíssimamente de um psi. ou de uma raiva tão grande que me mova em direção a outro problema de pesquisa.

porque não se pesquisa algo com que não se tenha uma forte ligação. só um idiota pra fazer mestrado ou doutorado sobre um tema que nem gosta, nem domina, nem tem interesse. e me move compreender essa coisa que faz com que um ser humano pegue uma câmera e produza imagens que movam, assim, corações e mentes. o que tem nessas imagens, ou O QUE TEM NOS NOSSOS OLHOS.

espero que isso se esgote no doutorado. depois, quando eu for mãe, aí mesmo que não vou conseguir.




eu só fico mais aliviada quando vejo, por dica do Reges, que o mundo tem problemas muito, mas muito mais sérios que as pessoas que são vítimas de alguma coisa nesse mundo, principalmente da violência e da miséria. e ninguém vai me fazer mudar de opinião quanto a isso: pra que gente abominável tenha esse tipo de vidinha, tem muita gente que mal pára em pé por causa da fome. e eu não estou me excluindo desse mapa binário, porque eu também cometo certas atrocidades que depois fico me perguntando se não era motivo pra eu apanhar, como quando acabo colocando comida no lixo porque deixei passar e estragou. mas é que tem coisas que ultrapassam os limites.

[ Penkala ] 18:14 ] 6 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS