] sexta-feira, novembro 09, 2007
 
el perrito vive



Guillermo é só um artista que precisa ser compreendido. ele protesta contra a situação atual em que um sujeito é morto por cachorros e ninguém pensa na miserável situação desse sujeito. ou faz um questionamento sobre gente que passa fome e é ignorada, enquanto se tem pena dos animais que passam pelas mesmas misérias.

pensando nesse protesto genial e original, Guillermo foi lá, conseguiu um cachorro e o amarrou numa corda por dias a fio, perto de paredes com palavras escritas com ração (numas das frases, "ERES LO QUE LEES / és o que lês"). o cachorro e as frases são sua OBRA de arte, que está exposta em uma galeria e vai representar seu país (a Costa Rica) na Bienal Centroamericana Honduras 2008.

outro perro, aliás, vai fazer parte da bienal, já que o primeiro morreu durante a exposição na galeria. era da natureza do "trabalho", aliás, que ele morresse de fome e sede.

eu fico me perguntando até que ponto a humanidade chega que se acha plausível protestar contra o descaso com a miséria humana sacrificando animais de forma cruel e calculadamente macabra? a arte, às vezes, me surpreende pela sua capacidade incrível de superar os limites humanos. e os humanos, como se sabe, são também esses filhos da puta que a gente vê por aí.

se acharem que a causa vale, e eu acho que SIM, assinem a petição. é o mínimo que se pode fazer.

segundo o que me informa a Nika, a partir de outra fonte, muitos pediram que o animal fosse libertado, mas o "artista" se recusou [me pergunto se era o caso de PEDIR]. diz Guillermo: “O importante para mim é a hipocrisia das pessoas: um animal assim, quando posto em um lugar branco onde há gente que vai ver arte, se converte em foco de atenção. Mas não quando está na rua morrendo de fome. A mesma coisa aconteceu com Natividad Canda, as pessoas só se sensibilizaram com ele quando foi atacado pelos cães

perguntado sobre por que não utilizar outros recursos pra sua obra, ele disse: “O cão está mais vivo do que nunca, pois continua dando o que falar”.

aham. então tá.

e o nome desse imbecil é Guillermo Habacuc Vargas

[ Penkala ] 13:21 ] 5 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS