] sábado, dezembro 08, 2007
 
galego tinha que apanhar. porque, veja. eu estava ontem me sentindo culpada de vagabundear o dia todo. e o pior é que não vagabundeei tanto assim. tipo... fiz coisas acadêmicas, lavei muita roupa, cozinhei denoite, vi o filme do gerbase pra comentar na revistinha. tipo, eu tava de férias e fiz bastante coisa até pra um ser humano que não tem férias faz seis anos.

e, ah! orientei minha irmã. porque, veja de novo, ela tem orientador. mas parece que aquilo lá é outro mundo, porque ela tem que entregar um artigo de conclusão de curso (ó a mamata) e ninguém nunca ensinou a guria a pensar articularmente. menos ainda o orientador, que viaja, viaja, viaja. e lá tava eu orientando a guria.

hoje é dia de faxina. quer dizer, qualquer dia livre aqui em casa é de faxina, porque não se sabe quando é que se vai ter outro dia pra limpar as coisas aqui. com o advento da primeira faxina profissional que eu contratei (por um dia, claro) na minha vida há uma duas semanas, a casa não apenas precisa ser mantida (assim, pessoas canguinhas e/ou sem pilas aproveitam mais a faxina) como fica mais fácil limpar. mas é que é complicado limpar uma casa tipo assim full mesmo, tirando pó de tudo, quando se tem 739* livros e o dobro disso de filmes. tirar pó de um por um e depois da estante ela mesma? complica a vida da pessoa, hein?

e aí que, fazendo essa faxina incrível -- com milhares de paradas pra colar coisas pelas paredes e portas, tipo o poster do einstein na porta do escri (casa de nerd...) -- eis que achei a minha monografia de conclusão de curso. além de ter me dado um orgulhinho -- porque deve ter muita merdinha escrita ali, mas eu me dou o desconto dos 21 anos e da falta total de iniciação científica que tive na faculdade -- eu me dei conta de que pesquiso filmes assim, cientificamente, há quase oito anos.

mas o pior.

eu debochava do meu amigo que fazia direito porque ele ia pra aula de hermenêutica e... porra... eu sou hermeneuta, meu deus! blé, hein? eu tinha prometido pra mim mesma que não daria nomes às coisas que eu fazia. custava cumprir?

( * ) é preciso dizer que esse número não corresponde à realidade, concretões. é modus-dizendi.

[ Penkala ] 17:28 ] 5 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS