] quarta-feira, dezembro 12, 2007
 
não sei se é só aqui em casa que as coisas funcionam assim, mas eu me sinto extremamente irritada quando alguém vem na minha casa sem avisar quando poderia ter avisado. ou quando alguém vem bater na minha porta em horários bizarros. ninguém tem o direito de estar de pijama dentro da própria casa? ninguém tem o direito de se preparar pra alguém entrar na sua casa?

tu pede um serviço pro sujeito que vai arrumar o interfone. ele diz que quando tiver um horário, liga e marca. o que o sujeito faz? ele aparece um dia no início da manhã. ele pegou o meu telefone, mas preferiu bater na minha porta pra vir fazer o serviço sem avisar. desculpa, mas eu não sou o tipo de pessoa que recebe um sujeito pra arrumar o meu interfone enquanto estou de pijama, descabelada e com cara de sono.

agora vamos parar e pensar. eu estou de "férias". uma semaninha que eu tirei do trabalho (depois de compensar, claro). por acaso, estou em casa em horário comercial. mas não, as pessoas nunca acham que a mulher não vai estar em casa em nenhum dia no horário comercial. afinal, mulheres são donas de casa.

antigamente, as crianças costumavam vender rifas entre as pessoas que conheciam. se fosse pros vizinhos, faziam isso em horário decente. se alguém bate na minha porta (sem ser anunciado pelo interfone, o que significa que eu não sei de quem se trata) às 21h e tanto, sem avisar que vem, desculpa, eu não vou abrir a porta, amiguinha. mesmo que, com muito custo, olhando pelo interfone pelo corredor escuro, eu perceba que é uma guria vendendo rifa.

a pessoa com quem tu combina uma faxina resolve aparecer na tua casa, 10 pras sete da manhã, pra olhar a casa e combinar o preço do serviço. tu está metade vestida, com o cabelo desgrenhado, correndo pra enfiar alguma coisa no estômago antes de calçar os sapatos e sair correndo pro trabalho, porque já está atrasada. eu reclamo de mais ou todo mundo acha isso ruim?

não funciona assim aqui, mas eu estou começando a achar que pro resto do mundo funciona.

[ Penkala ] 11:53 ] 6 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS