] quinta-feira, janeiro 10, 2008
 
é interessante como a gente se sente pequeno diante de tudo o que o mundo acumula de saber. uma vez um professor disse que na academia, esse negócio de citar e citar e citar autores não é exatamente uma coisa pernóstica e inútil, mas uma forma de mostrar aos pares (e às bancas, e aos examinadores e pareceristas, enfim) que tu leu.

eu posso ter lido muito nessa puta vida. e eu li, hein? mas quanto mais eu leio, mais desesperada eu fico com o tamanho da minha ignorância.

e eu não tou sendo socrática pra todo mundo me achar mó sábia porque eu sei INCLUSIVE que sou ignorante.

tou falando de ignorância mesmo. eu leio e me dou conta de que eu sou um asninho no meio do pasto (ai que fofo).

ao mesmo tempo que isso me dá raiva e eu continuo lendo pra tentar saber mais (o que é um paradoxo, porque saberei cada vez mais que sou cada vez mais ignorante), me dá uma mega vergonha retroativa (V. R., amiguinhos) do monte de asneira que eu disse e escrevi.

isso se supera ou é assim pra sempre?

[ Penkala ] 17:41 ] 10 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS