] sábado, janeiro 05, 2008
 
outro dia reli um artigo que fiz e que acho que é um dos meus mais bacanas escritos acadêmicos. inclusive vai ser publicado em breve (coloco link aqui assim que, tá?). acho que foi nessa hora que eu confirmei mesmo mesmo que o que eu quero fazer da minha vida é isso. a academia. mas é meio como aquele sonho recorrente que eu tinha quando era pequena: um espaço infinito e branco onde estão emaranhados zilhares de fios coloridos. zilhares e infinitos. e emaranhados, né? eu já disse e-ma-ra-nha-dos?

dá um pouco de desespero. e eu sei que o primeiro comentário pra esse post vai ser da Pinta dizendo "táquiupariu, como reclama!". mas não é reclamação. é só uma constatação fria (que, aliás, é a procrastinação do momento) de que o pensamento é um universo infinito que não tem fim e interminável onde fios de todas as cores estão emaranhados. tu ajeita um e ele se enoza noutro.

querer dizer tudo num artigo, ok, dá pra superar esse problema. mas não quando tem tanto a dizer sobre uma coisa que tu realmente gosta. sabe aquela mãe babona que não tem coisa que ela fale que não seja do filho recém nascido? tipo, ô coisinha pra ter assunto, hein? tipo, o guri nem bem abriu os olhos e já tem tanto subject pra falar sobre o pentelho que nem parece que a criança teve apenas 7 dias de vida extra-uterina.

tava aqui lendo o Machado. como tu supera o fato de que tudo o que o cara coloca no livro é importante pra falares sobre o teu objeto? não supera. morro, hein? morro cansada. como se diria na aula de uma certa professora de jornalismo, dá um ataque de sublinhador maluco no sujeito, a criatura sai marcando tudo e quando vê o livro tem mais tinta que tinha antes. tudo sublinhado. e nada sublinhado, claro. são 15 páginas. só quinze páginas. e ainda tenho que colocar figurinhas. porque eu quero, claro.

dá desesperinho, vio?

dá mesmo.

e essa gelatina que não fica pronta, hein?

[ Penkala ] 18:16 ] 5 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS