] domingo, janeiro 20, 2008
 
passado pela Pinta

o que você estava fazendo em ...

1978?
... eu era um óvulo...
nah, eu já era um feto. bem gordinho. em abril eu nasci... no mesmo ano que eu, nasceu o sistema GPS e a Louise Brown, primeira criança de proveta do mundo

1983?
estava no meu último ano do jardim de infância. ganhei meu primeiro diploma, vesti minha primeira toga (era vermelha), posei pra uma fotinha que mofou muitos anos depois e eu perdi, ganhei uma irmã novinha em folha, me mudei pra uma casa só minha, dos meus pais e da minha irmã, ganhei um quarto e uma barraca da mônica, vi, pela primeira vez, 2001, uma odisséia no espaço e me viciei em cinema

1988?
me lembro muito desse ano. eu tinha 10 e falei mal da xuxa pela primeira vez. eu era nerd de filme e me enxergava muito politizada (no ano seguinte comecei a militar)

Os filmes desse ano são:
O turista acidental
Akira
Quero ser grande
Bill e Ted
Camille Claudel
Cocktail
Cocoon
Ligações perigosas
Duro de matar
Sexta-feira 13 VII
A última tentação de Cristo
Máquina Mortífera IV
Mississipi em chamas
Moonwalker
Mulheres à beira de um ataque de nervos
Powaqqatsi
Rain Man
Rambo III
Retorno dos mortos vivos II
Uma secretária de sucesso
A insustentável leveza do ser
Uma cilada para Roger Rabbit

1993?
Eu tinha 15 e, em abril, meus pais deram uma festa pra comemorar isso. eu "tinha um namorado", escondido, mas ele era um bocaberta e nem dançou comigo. eu me arrependi da festa. foi o ano em que eu comecei a me revoltar a fú. vestir preto, usar botinas, lápis de olho bem forte. comecei a estudar psicologia e filosofia. queria fazer veterinária. escrevia coisas. mostrei pro meu "namorado", mas ele debochou. fiz uma promessa: vou ser escritora e te mandar meu primeiro livro. eu ainda não esqueci essa promessa e procuro o endereço da criatura até hoje. este ano (2008) eu cumpro a promessa, rapaz. nesse ano (1993) eu decidi nunca mais ligar pra esse guri. e nunca mais liguei. no ano seguinte eu conheci o Michel

Os filmes do ano foram:

A época da inocência
Benny e Joon
Capitalismo selvagem
Body Snatchers
Fogo no céu
A firma
O fugitivo
A casa dos espíritos
Em nome do pai
Proposta indecente
Sexta-feira 13 – último
Kalifórnia
Kika
O pequeno Buda
Madadayo
The Nightmare Before Christmas
O dossiê Pelicano
Philadelphia
O piano
Vestígios do dia
A lista de Schindler
Short cuts
Seis graus de separação
O banquete de casamento
Gilbert Grape aprendiz de sonhador

1998?
Estava no terceiro ano de jornalismo, ainda não sabia se queria fazer publicidade também. Editava, editorava e distribuía um jornal independente chamado El Periodico. Namorava o atual marido fazia 3 anos, tinha 20, era muito revoltada, pesava 60 quilos, tinha o cabelo muito comprido, ainda militava, continuava nerd, não sabia se queria estudar o Hitchcock pro meu TCC, estava escrevendo um livro, era uma pessoa muito imatura. Já editorava fazia um ano, comecei a dar aulas como monitora de editoração na faculdade, queria ser professora, fazia crítica de cinema

Os filmes do ano foram:
A outra história americana
Armagedon
Bella Donna
Boleiros – Era uma vez o Futebol
Vida de inseto
Celebridades
Central do Brasil
Cidade dos anjos
Coração iluminado
Dark city
Impacto profundo
Don Juan de Marco
Dr. Dolittle
Elisabeth
Festa de família
Guerra de Canudos
Halloween 20 anos depois
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
Little Voice
Corra, Lola, Corra
Os miseráveis
O homem da máscara de ferro
A máscara do Zorro
Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos
Patch Adams
Pi
Policarpo Quaresma, Herói do Brasil
O Primeiro Dia
O resgate do soldado Ryan
Shakespeare apaixonado
Quem vai ficar com Mary?
Além da linha vermelha
Traição
O show de Truman
Velvet Goldmine

2003?
Tinha acabado de chegar em PoA, fiquei muitos meses desempregada, tinha acabado de começar este bloguinho, fiz um ano de casada, três de formada, não tinha amigos em PoA, não conhecia nada em PoA, estava escrevendo meu livro de contos, tinha o cabelo curto e cor de rosa, muito menos graus de astigmatismo, conheci o Danny Glover e falei com ele no Fórum Social Mundial, fiz entrevistas em 500 agências de PoA. Perdi meu avô querido, quase levei um tiro, pesava muito, mas muito mais que aos 20, tinha 25 anos. Comecei a trabalhar como editora de arte, usei botas de salto alto, pintei o cabelo de roxo, comecei a cortar os meus próprios cabelos, me mudei de apartamento em PoA, achei que nunca, mas nunca mesmo conseguiria fazer mestrado porque não tinha como parar de trabalhar, e foi o último ano em que estive longe da academia

Os filmes do ano foram:
21 gramas
Amarelo manga
American splendor
Peixe grande
Irmão urso
O todo poderoso
O caminho das núvens
As Panteras
Cold Mountain
Contra todos
(Cidade de Deus não é de 2003, é de 2002!)
Desmundo
Deus é brasileiro
Dogville
Abaixo o amor
Elephant
Procurando Nemo
Garotas do ABC
Garota com brinco de pérola
Garrincha, estrela solitária
O homem que copiava
As invasões bárbaras
Kill Bill vol. 1 e 2
Lara Croft
O último samurai
Lara
Legalmente loira II
Lisbela e o prisioneiro
The league of extradordinary gentleman
O senhor dos anéis – o retorno do rei
Lost in translation
Simplesmente amor
Matrix revolutions
Matrix reloaded
O sorriso de Monalisa
Narradores de Javé
Os normais
Old boy
Era uma vez no México
Party monster
Piratas do Caribe
O prisioneiro da grade de ferro
Saraband
Escola de rock
Alguém tem que ceder
O massacre da serra elétrica
O exterminador
Aos 13

passo pra quem quiser fazer

[ Penkala ] 11:57 ] 3 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS