] quinta-feira, janeiro 03, 2008
 
resoluções.
1. sim. fazer dieta. a mais óbvia. odeio obviedades, e pra não ser óbvia comigo mesma, uma das resoluções é: dieta. dieta pura e simplesmente baseada no medo. diz que o que faz com que corajosos e cagalhões se assemelhem é o medo. e eu sou uma cagalhona. hoje, por exemplo, ingeri dois sanduíches de pão preto com sementes (e o queijo era minas), uma banana, uma maçã, uma caneca de café, três ameixas e um litro de água. mas isso porque eu fico sem saco de comer e até de digerir coisas no verão.
2. fazer com que o verão em porto alegre acabe. devo conseguir lá por abril, mas talvez seja mais difícil que isso, não sei.
3. publicar meu livro. self-publishing way. uma coisa assim muito muderna. mando imprimir uns, vendo pras pessoa pela internet, fico muito rica e corto meu cabelo igual ao da martha stewart. o brabo vai ser conseguir ficar com aquela cara de mal-comida megera da martha s.
4. sério, publicar meu livro. ainda que self-publishing way, ainda que vendido pela internet, e sem o cabelo da martha, sim, sério, quero publicar.
5. tava até dando uma olhada nele. corrigindo. sendo auto-crítica a fu com o pobre livro. cortando mais e mais frases. tirando contos inteiros. alguém aí quer comprar um livro de contos só baseado no fato de que fui eu que escrevi? quando tiver tudo acertado, faço uma página só pra ele aqui noCinematographo. e coloco partes de contos, coloco a capa... essas coisas marqueteiras.
6. ir na psi. ou no. sabe-se lá. lotar o pobre profissional das mentes dementes com todas as minhas demências.
7. preparar meu corpinho pra 2010.
8. escrever minha qualificação de tese.
9. não desistir de deixar o cabelo crescer quando ele já estiver quase sendo preso numa colinha.
10. ter janelas novas na minha casa. que não sejam umas merdas de abrir. que não tenham 20 camadas de tinta horrorosas intercaladas com 12 camadas de poeira.
11. passar mais aspirador na minha casa.
12. reformar o banheiro e sumir com aquele balcão bege horrível. e aquele vaso bege nogento. e aqueles azulejos tenebrosos que eu pintei tosco-way de branco. e aquele teto cheio de infiltrações.
13. ter portas de gente no apartamento. não de cupim. e não empenadas. e não que não fechem. e não cheias de nojeiras.
14. ter ar condicionado em casa. pra não contar com o do trabalho, da fabico ou o do ônibus. afinal, eu não durmo na fabico. não tomo banho no ônibus. não faço xixi da madrugada no trabalho.
15. gastar menos com besteira e substituir cada gasto desnecessário com bobagens efêmeras por gastos desnecessários com filmes e livros.
16. ser chamada de professora.
17. publicar mais, ir a todos os congressos possíveis e dormir mais (algo incongruente, mas ok.)
18. ter um criado mudo. pra poder largar o livro. e uma luzinha que eu apague esticando a mão. pra poder ler na cama. esse mesmo livro que eu vou largar no criado mudo. o criado mudo que eu vou ter. porque eu vou ter.
19. tá, chega.

[ Penkala ] 15:46 ] 11 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS