] sexta-feira, janeiro 25, 2008
 
show de horrores
eu fico absolutamente chocada com a quantidade imensa de pessoas nos EUA que tem uns 500 filhos (porque acham que é assim que deve ser uma família) e acha MESMO que não deve levar os filhos pra escola porque lá eles podem pegar doenças e entrar pro mundo das drogas e do crime ou que não deixam os filhos sair de jeito nenhum porque eles podem ser mortos e seqüestrados. e que acham que a mulher não deve trabalhar fora de casa porque é preciso cuidar dos filhos o dia inteiro e arrumar a casa. cada vez que eu vejo TROCA DE ESPOSAS* com famílias norte-americanas eu fico absurdada. chocada. e bem puta da cara.

é esse tipo de gentinha que contribui pra que cada vez mais gerações de dementes cresçam, se reproduzam e tornem aquele país o lugar com mais lunáticos por metro quadrado do mundo. isso inclui fanáticos religiosos que usam o nome de djisãs pra tudo nessa vida, mas parece que nenhuma dessas coisas é do bem, o que contradiz toda e qualquer idéia que eu tenho de função da religião. mas eu posso estar errada, vai saber.

e eu não tou generalizando. óbvio que o que se vê na TV é uma amostra distorcida, mas se tem como eles acharem tanta gente assim pros programas, se a cada programa tem pelo menos uma família estúpida assim, é porque isso deve ser, no mínimo, fácil de acontecer por lá.

o engraçado é ver o mesmo programa com famílias inglesas. em geral, eles promovem uma troca entre pessoas que vivem na modernidade inglesa, gente comum ou gente que trabalha que nem doido pra conseguir mais e mais grana e pagar babas e empregadas pra cuidar dos dois filhos que tem; e gente da "working" class, que não tem tanto assim de "working". esses últimos (isso é comum ver nesses programas) estão desempregados (ou o cara ou os dois) e têm uns 8 filhos e vivem no meio dum caos total sobrevivendo da pensão do governo. chega a me dar engulhos. me lembra um certo país da América Latina essa história de fazer um filho atrás do outro e viver do "seguro social". com a diferença que neste país viver de mamar nas tetas do governo não seja um troço tão vantajoso assim (embora seja mais fácil, claro, que sair pra trabalhar e sustentar a própria prole, né?).

[ * ] a Lady A. já colocou esse link uma certa vez.

[ Penkala ] 11:50 ] 4 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS