] quarta-feira, março 19, 2008
 

Eu mesma me racho a cara

Olha, se eu fosse fazer uma lista, o post com certeza ficaria longo de mais. Mas as minhas bocabertices mereciam a lista, porque não é possível a quantidade de vezes que eu cometo atrocidades e só me dou conta quando não tem mais como corrigir.

Primeiro dia de aula do estágio de docência. Eu tava com Dharma na cabeça [segundo o marido, era o fundamentalismo budista, e olha que nem tinham começado aqueles protestos todos lá pela libertação do Tibet]. Nervosismo a milhão quando fui enfrentar a nova turma de aluninhos. No meio da aula eu falo sobre O BALCONISTA II, e como muitos não sabiam do que se tratava, fui falar do diretor Kevin Smith. Muitos ainda não sabiam quem era. “Lembram do Jay e do Silent Bob? [eu esqueço que coisas que fazem parte da minha memória-cultura pop não são as mesmas dessa geração de graduandos] Procura-se Amy, Dharma...”, e um aluno: “Barrados no Shopping!”, e eu “Isso!”.

Percebem?

Eu falei Dharma. Tipo Dharma, em vez de DOGMA. Sabe DOGMA, tipo Alanis Morrissette as God? Jesus is your pal. Sabe?

Pois eu tava com Dharma na cabeça e falei Dharma, sabe?

* * *

Ontem, na aula sobre montagem, eu comentando com um aluno sobre os filmes do Eisenstein que eu tenho, e tou com A MÃE (deve ser saudade da minha) na cabeça e falo pro guri “do Eisenstein eu tenho A MÃE e OUTUBRO. Só não tenho o ENCOURAÇADO”.

Entende?

A MÃE, criaturas! A mãe é um filme do Pudovkin, e eu queria dizer pro aluno A GREVE, que é do Eisenstein.

Morra uma pessoa dessas, hein? Morra bem morridinha.

* * *

Próxima aula vai ser o que? Tenho medo. Tipo quando eu realmente não sabia a minha idade (uma pessoa me perguntou e eu não lembrava DE VERDADE se eu tinha feito 24 ou ainda ia fazer 24). filmes que eu conheço de cabeça pra baixo, diretores que eu decorei até o nome da mãe, e eu cometo essas atrocidades.

* * *

Parece aquelas pessoas que têm pressão alta só quando vão medir a dita.


[ Penkala ] 15:33 ] 2 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS