] segunda-feira, março 24, 2008
 
mas o que me gusta mesmo é o cara chegar me inquirindo no orkut sobre por que eu resolvi falar mal do texto de uma determinada pessoa-autora-literata-poeta. uma coisa assim tipo "mas por que tu acha ESSA PESSOA assim tão péssima escritora, hein, hein?". a isso acrescentou que era também poeta em determinado espaço geográfico do solo brasileiro.

a pessoa em questão, a literata-poeta, é amiga minha, de longa data. e eu falei mal do livro dela em duas ocasiões: uma pessoalmente, xingando pra ela mesma sobre o quanto ela escrevia mal pra caralho. outra no orkut dela, em depoimento, xingando pra caralho sobre como ela me dava náuseas tal era a maneira péssima que ela escrevia.

não lembrando se, vá que né?, eu estivera bêbeda certa feita e tenha* colocado no jornal ou mesmo dito em programa de televisão isso tudo, considerando que essa criatura me inquiriu assim, tão sério, e eu me perguntei se "ai, não entendeu o contexto", aí eu perguntei pra ele, com um scrap bastante polido, como é de meu costume, onde ele tinha lido tais coisas, acrescentando a essa questão retórica que, anyway, a literata-poeta é minha amiga (não disse nem que ME CRIEI COM ELA) e que aquilo era brincadeira de amiga, e que ela escrevia muito, mas muito bem.

ao que ele me responde.

me pedindo desculpas pelo tom do recado dele (amigo, se eu tivesse ficado com medo, certamente jamais teria respondido) mas que parecia sério mesmo o que eu dizia (tipo o depoimento ACEITO pela literata-poeta no orkut onde eu dizia que ela escrevia mal? só porque eu não coloquei "rs" ou "ahauahahauahahahau" depois? hello-ow, tipo, vou ter que levantar uma plaquinha de SARCASMO? vou ter que ser aquela cutucadora com o cotovelo dizendo "hein, hein? ai o pintinho sem cu deu um pum e explodiu! hein, hein? entendeu? tipo, sem cu, sabe? deu um pum. e explodiu! hein, hein? -- ou tipo tu me viu na ana maria braga dizendo que ela não prestava e que o livro dela era ruim?). ele concluiu que eu sendo amiga da literata-poeta dava pra entender meu comentário e que... AQUI INCLUA LINHAS E MAIS LINHAS DE O CARA DIZENDO (tá, sem caps que tá cansativo) que era poeta também e que se eu quisesse fosse lá conferir a obra dele.

fico mesmo mesmo pensando se essa criatura tem noção do que seria uma metáfora ou, como minha professora de português do segundo grau que me deu zero vírgula 5 porque eu escrevi que crianças tinham gavetas na cabeça onde armazenavam conhecimento, ele deve achar que metáfora não existe.

oh, it makes me wonder, já dizia o robert plant.

[ * ] assim mesmo, um português lindo de se ver esse meu!

[ Penkala ] 19:11 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS