] sexta-feira, março 21, 2008
 
quando se pega bus e trem sempre na mesma hora a gente acaba "ficando conhecido" dum bando de gente. tipo aquilo que tu não te controla e faz um aceno breve de cabeça quando vê a criatura em outro lugar. e isso é bizarro. mas nada é mais bizarro que os personagens. e no trem, meu deus, como tem personagens!

. tem a guria com cara de morta que teima em dormir com a cabeça inclinada pra trás e... a boca aberta! sério. prestenção, guria com cara de morta, amiga! boca aberta no trem, não, né?

. tem a guria dos anos 60. nada nela é dos anos 60, mas o corte de cabelo é direto do túnel do tempo. não fica feio, mas me obriga a sempre enxergar ela vindo correndo nos passinhos de mocinha com pressa e pensar: "a lá a guria dos anos 60".

. a guria metal também. tododia pega trem comigo. quando atrasa ou se adianta, fico me perguntando se ela não vai chegar logo. ela veste preto da cabeça aos pés e sempre chega de cabelo (cabelão, crespo) lavado. diferente de mim, até o tênis dela é preto. o meu é vermelho.quer dizer, às vezes é o preto também, mas eu não sou metal. ela é porque usa cinto de metaleira. e calça de metaleira. é possível que eu seja personagem na cabeça dela, e agora fico me perguntando qual personagem seria.

. tem a guria de chocolate. acreditem, nada agradável. ela tem um perfume nojento de morango com champagne (tens uns bons, mas o dela é o nojento) que o marido insiste em dizer que fede a chocolate. e é um litro pra cada dia. orei muito pra que acabasse e não existisse mais orçamento pra comprar, mas uma semana depois de deixar minhas narinas em paz (mega sensíveis a cheiros) ela voltou com ainda mais perfume. pega o mesmo vagão que eu e desce na mesma estação. preciso sempre ficar cheirando qualquer coisa pra não desmaiar ou vomitar.

. a guria "uma secretária de sucesso". ela tem a cara mais lavada do mundo. metade da viagem ela dorme profundamente. com um plin ela acorda e começa a fazer a cara. passa base, e depois lápis, e depois rímel, e depois gloss.

. o cara da AK-47. medo, muito medo. porque ele tem cara de psicopatão americano. não do christan bale, vejam, mas o tipo real mesmo, aquela cara paspalha e a fixação por armas e a vida de loser que um dia acaba se vingando. morro de medo. desce na mesma estação que eu. sempre carrega uma bolsa estufada de papéis, usa umas camisas horrendas e fede, do tipo que sua o dia todo, no outro dia coloca a mesma camisa suada e vamolá. ele é o cara da ak-47 porque no inverno a gente vê, na jaqueta dele, patchs dessa arma, de outras, do exército israelense, de AR-15 e de outras coisas que tais. tenho a nítida impressão de que ele é segurança, e esses dias percebi que ele deve ser segurança da empresa onde trabalha a guria de chocolate.

[ Penkala ] 22:39 ] 4 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS