] quinta-feira, abril 10, 2008
 
no Brasil, hoje, tem quatro horas a menos que em Portugal. aí a Embaixada brasileira em Lisboa estava, obviamente, fechada quando soube da notícia dos meus pais lá presos sem documentos em Madri. aí tem um fone de emergências, pro qual eu ligo, e parece que é celular (olha, a conta vai vir forte esse mês). depois de explicar ao sujeito tudo o que está se passando, ele diz que ele só pode falar no horário de expediente da Embaixada, que eu ligue no dia seguinte.

mando mail desesperada pra Embaixada brasileira em Madri. hoje acordo e nada da resposta.

ligo cedo pra Embaixada brasileira em Lisboa. uma voz brasileira de gravação diz que aquele é o escritório da Embaixada (blá blá) e começa a dar todas as informações do mundo: como chegar, perto de onde fica, qual a estação de metrô mais próxima (sério), quais informações podem ser obtidas no site, horário de funcionamento, números de fax e fone. aí começa uma ladainha de "para consultar sobre vistos..."(sei lá, acho que era isso) "... disque 1..." e tá que nunca chegava o "para falar com nossos atendentes". chegando na posição "disque 9", era pra ser atendido por um telefonista. eu disco 9. começa a tocar vivaldi. uma voz portuguesa diz "hold in line". continua vivaldi, e aí depois uma voz portuguesa diz "aguarde na linha, por favor". continua vivaldi. aí uma voz portuguesa diz: "nossas posições estão todas ocupadas, até logo" e a ligação cai.

depois de 5 minutos de ligação internacional.

ligo duas vezes depois, não esperando a mulher começar a falar da localização pra apertar o 9. nas duas, depois do vivaldi-hold in line-aguarde na linha por favor, as posições estão ocupadas.

e a Embaixada fecha às 15h. ou seja, 11h aqui no Brasil.

[ Penkala ] 09:58 ] 3 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS