] terça-feira, maio 06, 2008
 




UP DATE que ontem eu tava com pregui: essa é a prova de que meus parente croata tem fabriquinha de caneta e lapiseira. mas ainda preciso conseguir uma prova (além dos selos e dados na internet e fotos e tal) de que foi o Penkala que inventou a caneta tinteiro e a lapiseira. isso é sina, néam? porque eu e o meu pai (o meu pai é o Penkala, né?) sempre fomos doidos por lapiseira. ele é desenhista mecânico, e eu escrevo. sina, tou dizendo.



fora azorelha, né? porque, bom. família do lado do meu pai tem predisposição prazorelha. culpa disso, que era tão evidente que foi parar no logo. mas lá em casa azorelha foram parar na minhermã. pra botar a caneta, vocês tão dizendo agora. ok, mas ela é educadora física. nem padeira é pra botar caneta nazorelha.


















Aqui a propaganda da lapiseira, patenteada em todos os países, o "lápis automático" esse. sempre apontado, e não quebra (opa, não quebra? o grafiti quebra, né, meo?!) e não tem mecanismo escondido? (tipo, não é mágica?). o ato de pressionar renova a ponta (uhu). tinha grafite em tudo que é cor pra versão de bolso (ok, não me disseram isso no colégio!).









mais uma propaganda com o véio orelhudo. notem o lápis nazorelha. o inventor, o Edvard Penkala, meu provavelmente pentavô, era engenheiro. e os engenheiros andavam com o lápis nazorelha assim, acho.












e aí a fountain pen.

[ Penkala ] 12:36 ] 4 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS