] quarta-feira, maio 28, 2008
 
e deus fez o cinema



veio uma mala de roupa com provisões pro inverno e pro verão. né? que pelotas (e PoA também, convenhamos... é o puto do veranico) em maio é que nem o deserto do Sahara, com a diferença que no deserto o frio e o calor têm método e sistema (frio na noite, calor no dia) e de que, no deserto, a umidade é mais normal que em pelotas. veio uma mala tão maluda que tava explodindo, de tanto casaco grosso ou camisetinha fininha. uma semana aqui e é preciso trazer todo um guarda-roupa. até porque não conte com lavar roupa aqui em maio. chove metade da semana e na outra metade não faz sol. contar com a secadora não é uma opção muito inteligente, uma vez que a secadora tem 20 e tantos anos e leva 2 horas pra secar uma camiseta.

e outra mala só com as meias e calcinhas e necessaires com remédios e escova de cabelo e esmalte que eu não terei saco de usar porque sou uma desleixada. porque na mala explodindo não teve nem mais lugar pra uma puta meia sequer.

e outra (mochila) com livros. só de livros. os bons, os maus e os feios. porque, bom, tem concurso. e tem prova. e tem que preparar aula. e tem a tese me esperando nesse meio tempo, então eu pelo menos tinha que ler alguma coisa, já que não vou escrever. a tese, né? nem hoje e nem daqui a um mês. talvez começar. as ok, vamolá.

e outra mochila de portfolio, documentos e material acadêmico. e o portfolio de artes gráficas, que é grandalhudo e sempre tem que carregar no mãozão.

e eu peguei dois dois melhores calhamaços que eu poderia ter escolhido pra trazer. minha mãe sempre reclama que eu trago mil livros todavez que venho, e agora eu trouxe mil dos mais grossos.


um deles é o do ken dancyger esse aqui que tá em inglês e que ao mesmo tempo me faz estudar mais montagem e me coloca em dia co idioma, o que é sempre bom uma vez que tu atualiza teus conhecimentos em vocabulário técnico e teórico específico.

o outro é o do edgar que ilustra o post todo e que, porra, é o melhor livro sobre cinema que eu li nos últimos tempos. risadas acompanham. o cara é foda e escreve fodalhíssimamente. calhamaço da melhor qualidade. deus fez a luz, em última análise, mas o edgar é que sabe como falar sobre isso melhor do que ninguém. porra, puta merda, vá escrever bem assim sobre cinematografia na lua, hein?

[ Penkala ] 22:49 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS