] terça-feira, julho 29, 2008
 
coisas que nem todo mundo sabe a meu respeito

eu adoro Rocky.







é sério. eu sou a única guria que fica querendo ganhar a caixa dos Rocky (até o V, claro). adoro mesmo. esse tá lá na categoria de filmes que eu amo por serem dos anos 80 (e terem passado na sessão da tarde todos os dias da minha infância) e principalmente pela trilha sonora.

muita gente não dá valor à trilha sonora, mas uma trilha sonora é capaz de construir um filme sozinha. ou ter 50% de parte nisso aí. é o caso de CARRUAGENS DE FOGO, A MISSÃO, TUBARÃO, A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM e... Rocky!

(aliás, é por isso que eu gosto tanto desse filminho bobo chamado O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS:)



A MISSÃO é, por acaso, uma trilha de Ennio Morricone (que também fez a trilha de ERA UMA VEZ NO OESTE, este que é uma aula de cinema e uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos. esse véio é gênio. de verdade.

bom, então o rocky. eu procurei a famosa gonna fly now - philadelphia art museum steps scene e só achei uma gravação tosca da televisão. acreditem, todas as outras que aparecem na busca do youTUBE são de gente fazendo sua própria rocky steps scene. não é por nada que, nos créditos finais de BALBOA aparece um monte de gente fazendo isso.

quando eu for a Philadelphia, vou fazer, é óbvio, uma minha também.

aqui a original, gravada da TV:



aí ontem eu vi uns pedaços de BALBOA, o que seria o Rocky VI, 438 anos depois. e me apavorei pelo estado patético da cara do Silvester. neste Rocky a Aaaaaaaaadriaaaaaaaaaan morreu de câncer e o filho dele (o hero da boca tortinha) é um ingrato que não gosta de viver à sombra do italian stallion que o pai dele foi. o filme é bobo e, no fim, mostra a que veio: o último suspiro do rocky, pro Silvester soltar a fera que ainda tava lá dentro. esqueçam BALBOA e comprem só a caixa com os 5 Rocky.

aqui um clipe com todos os Rocky:



e aqui a música toda:



outra coisa quem nem todo mundo sabe a meu respeito:

meu único tio avô era pugilista em Portugal. mas eu odeio boxe.

aqui um clipe com Eye of the tiger, outra música tema do Rocky:



e aqui, a cena de treinamento do BALBOA:


[ Penkala ] 12:03 ] 1 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS