] segunda-feira, setembro 01, 2008
 
eu e a cozinha azeda

e ontem que eu acordo com as guampa tão virada que já tavam nas costa, com a cabeça explodindo, irritada com a TPM e com o nariz tubido. cheguei na cozinha e tava aquela coisa linda, e tinha uma panela de feijão que estragou porque não consegui comer todo porque tive crises de asia de não dormir por causa do maldito, e tinha penela suja all over e pratos até o teto e tal. aí me irritei e bufei e resolvi lavar a louça todo.

"não tem jeito de ser por mágica, né, sua louça puta dum caralho!?"

então lavei, né? e passei esponja nova com desengordurante onde "Paricida" não passou. e já me irritei com as coisas quebradas que eu não tinha visto, e com a cebola criando cebolinhas e com farelos e záz, e záz... e aí limpei toda a cozinha. limpeza light, né? que não sou doida de fazer faxina na geladeira e tal.

e um artigo me esperando, né? bastou a pessoa ter dois, três deadlines que a louça fica limpa que é uma beleza!

e aí resolvi fazer aquela comida que eu inventei com base numa receita tibetana que eu vi na TV.

já fiquei puta, porque na receita tinha vinho chinês e outras coisicas que eu não encontro assim, fácil, né? bom, e aí tava tudo indo bem, e eu fiz caipirinha de limão siciliano e tava assim bem alegrinha tomando mé e fazendo almoço e tals e tem uma parte da receita que vai vinagre (vinagre chinês, que eu substituí por vinagre de maçã, numa tentativa desastrada de tentar imaginar que vinagre chinês seria vinagre de quê?, mas aí parei de pensar com medo de isso ser vinagre de cachorro. vai que, né?). e eu meti o vinagre. era pra ser pouquinho, só pra dar um gostinho (e o cheiro tava uma beleza. quase chorei, de tão bom que o cheiro tava ANTES do vinagre, apesar de ser uma receita que envolvia açúcar mascavo e eu ter lá minhas dúvidas se isso ia ficar bom. e aquele arominha de alhos amassados misturado com o cheiro do gengibre... meo deos, tava uma coisa!) e aí eu abri a tampa do vinegre com uma mão e TASQUEI na wok e não tinha visto que com a tampa eu tirei a segunda tampa, aquela que tem buraquinhos, que dosa o vinagre pra que ninguém jogue um litro de vinagre na salada...

resultado: todo o cheiro bom se foi, e a cozinha foi tomada por um cheiro ardido horrendo do vinagre e eu tive que tirar o caldo rápido pra não piorar a coisa toda.

minha casa tá fedendo até agora. a comida ficou comível, mas a casa fede a qualquer coisa ardida que eu não consigo tirar nem abrindo as janelas um dia todo.


...


falar nisso, o Bourbon não vende mais harussame. alguém em porto alegre sabe onde posso comprar? (harussame é um macarrão "cabelo de anjo" feito de arroz. típico da culinária japa e uma delícia!)

[ Penkala ] 15:51 ] 3 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS