] terça-feira, setembro 23, 2008
 
falta de tempo total. ou preguiça duma figa. não sei, mas estou começando a fase antisocial do doutorado (se é que todas as minhas fases na vida não foram, na verdade, antisocial). porque tem essa fase, né? a gente vai ficando apavorado e, da fase procrastinadora passa pra de fuga total da vida online. agora bateu medão.

e tem os aluninhos, né? e o orientando, também. os aluninhos de linguagem cinematográfica, que são 33, um orientando estudando um assunto bem legal e com data super pra ontem pra enviar a mono e 11 alunos que recém assumi de arte e criação publicitária. assumir disciplina nova tem dois problemas (fora assumir a turma em uma faculdade que não conhecia, e com o semestre já em andamento): 1) aprender o funcionamento dos conteúdos em sala de aula; 2) retomar todo o conhecimento que tu tem, na prática, pra poder passar a teoria aos alunos... ou seja: além de cinema e cultura, no momento estou estudando muito design gráfico, teoria da propaganda e toda essa gama de teoria que envolve arte e criação em publicidade.

aí hoje cheguei aqui só pra largar uns tips bem monguinhas, e acabei falando de acadimia.

mas os tips monguinhas, então:

paps voltou de Cuba e esteve aqui na semana passada. me trouxe de presente uma camiseta do Che. lá as camisetas do Che são vendidas só oficialmente, porque eles consideram um desrespeito à memória do Che fazer da cara dele um produto de camelô, pra turista levar de lembrança. desrespeito à memória do Che é fazer do rosto dele uma estampa de roupa oficial, controlada pelo governo, uma vez que estamos, em Cuba, numa ditadura socialista e a última coisa que o governo devia fazer era controlar o comércio de um ícone cultural. mas enfim... sem entrar em méritos ideológicos... mais uma camiseta com a estampa do Che, que eu não vou usar por moda, mas por ideal:



aí a Nika, que tava de aniversário este mês, me deu um "All Star" (genérico). Eu achei EMO, e disse pra ela... mas pra minha sorte, os EMO não usam esse, usam os que não têm cadarço e nem biqueira de borracha (porque EMO não sabe amarrar tênis, provavelmente):



e a mãe, que ainda acha que sou o nenê dela, me deu uma meia de vaquinha, com anti-derrapante (porque eu sou destrambelhada e sempre caio). aliás, a meia e o tênis Emo combinam com o chão do banheiro e da cozinha...



e o marido, que se apaixonou pelo Wall-E, me deu o estojo do filme, pra eu acomodar minhas canetinhas coloridas:


[ Penkala ] 12:22 ] 1 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS