] sexta-feira, setembro 26, 2008
 
nunca concordei com certas organizações de prateleira de locadora de filmes. grandes dramas italianos estavam na parte das comédias (entendam: A COMILANÇA é um drama. é engraçado, mas é bem triste). filmes de terror como O ILUMINADO estavam nas mesmas prateleiras que porcarias como PÂNICO (algo que, veja, não assusta ninguém nem fudendo... se bem que assim me assustaria, acho)

mas com o advento do poder de compra de vhss e dvds, surgiu toda uma nova oportunidade na minha vida. num universo de tags bizarras, eu sou a rainha das minhas partilêra:

1. clássicos (de acordo com o cânone, filmes até os anos 50)

2. novos clássicos (filmes como ERA UMA VEZ NO OESTE e A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM, que são do fim dos anos 60)

3. clássicos da sessão da tarde (inclua aí a coleção de SUPER HOMEM, o E.T. e, lógico, o improvável mas pra mim imperdível ROCKY, que - arrém! - eu ainda não ganhei, e olha que eu nem quero o último, hein? só até o ROCKY V)

4. clássicos do corujão (onde só não entra 2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO porque esse está na tag "Kubrick", mas da qual faz parte, óbvio, ... opa. como assim? todos os clássicos do corujão já têm tags, tipo "terror de verdade" e "novos clássicos")

5. terror de verdade (onde estão unidos filmes que fazem a gente se borrar, não interessando se tem sangue e tripas - no filme, entenda - ou só ozolhão da Sissy Spacek, que, aliás, vem junto com sangue, se é que vocês lembram de CARRIE, A ESTRANHA, ou só ficavam com a mão na cara quando o filme rolava)

6. Tarantino (auto-explicativa essa tag)

7. Kubrick (ídem ao 6)

8. Chaplin (ídem ao 7)

9. Sci-Fi com classe (que se divide entre THX 1138 e FAHRENHEIT 451)

10. filmezinho índie (LITTLE MISS SUNSHINE e JUNO rules aqui, mas também A FAMÍLIA SAVAGE e qualquer filme com o Paul Giamatti)

11. ok, uma só pro Philip Seymour Hoffmann (onde, se eu tivesse MAGNÓLIA, estariam misturados este, NINGUÉM É PERFEITO, PATCH ADAMS, CAPOTE e LOVE LISA. puta merda, a tag "filmezinho índie" acaba de perder um dos integrantes!)

12. de guerra (porque eu adoro)

13. brasileiro (porque estudo)

14. documentário (onde os "brasileiro" e "de guerra" também estão, virtualmente, presentes)

15. orientais (toda uma estética específica)

16. de música, mas não musicais (é, aqui tem QUEEN AT WEMBLEY disputando espaço com TOMMY, que é musical e deveria estar junto com estes, pero é filme de banda, então...)

17. língua espanhola (único momento pra reunir LABIRINTO DO FAUNO e AMORES PERROS)

18. eslavos (porque em casa de polaca-croata, dizer que filme checo é europeu é pra quebrar os canecos. porque veja lá, Holanda e Grécia são europeus, e aí?)

19. norte-americanos bons (é. porque os ruins eu simplesmente desconsidero, e seriam muitos também, apesar de que os bons estão espalhados em "clássicos da sessão da tarde" e "clássicos do corujão" e "novos clássicos". aliás, os ruins eu sequer tenho, né?)

e chega, tá?

ah, e:

20. Trinity (ídem ao 7)

[ Penkala ] 18:57 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS