] terça-feira, outubro 28, 2008
 
eu odeio telefonismo

e o Diário Gaúcho anuncia que há vaga de sobra pra telemarqueteiros.

tipo, fudeu, hein? quando o desemprego tá pegando pesado e "há vaga de sobra pra telemarqueteiros".

porque é o auge da era do telefonismo, hein? é o inferno que anda se anunciando. eu sempre detestei telefone. acho um saco ter que falar. uso pra urgência mesmo, pra coisas que podem e devem ser resolvidas por ali. e não preciso dizer que eu odeio o telemarketing, né? se tem uma coisa escrota, taí. principalmente considerando que telemarqueteiro tá lá pra defender o cu do dono da empresa e dos gerentes todos que jamais que iam se envolver nesse troço porque duas por três alguém irritado resolve descontar tudo o que pode em cima do telefonista.

porque tem o telefonismo de marketing, que é o mais escroto de todo o inferno dos telefonismos, que te faz escutar uma voz enjoada, um discurso ensaiado (meo, não perceberam ainda que o que o cliente mais odeia é esse discurso?) e ainda fica te vendendo coisas que tu não pediu nem pra saber comé que é. pra começar, conseguem o teu telefone de forma escusa e meta telefonar pra tua casa pra vender cartão de crédito e outras coisas que raramente te beneficiam.

e tem o telefonismo de atendimento, que nunca resolve teus problemas, nem satisfaz tuas dúvidas nem muito menos ainda te permite reclamar. antes eu não reclamava com o telefonista, que o coitado não tinha culpa das merdas que a empresa faz. mas agora, sinceramente?, fo-da-se. tá ali pra defender o cu da empresa, tá ali pra dizer calmamente, com aquela voz enjoada e o tom mecânico que "senhora, mas é preciso que a senhora entenda que estamos te sacaneando mas é assim que as coisas são". não respeito mesmo. não estudou? largou o colégio porque resolveu engravidar com 17 mesmo com todo mundo explicando que tinha camisinha e o escambau? achou que telemarketing era fácil e uma carreira bonita? não tem culhão pra fazer faxina, que é uma coisa digna, 20 mil vezes mais que esse emprego absurdo?, então vai escutar, meu bem. vai escutar mesmo.

até porque quando eu ligo pra uma empresa pra reclamar ou pedir uma solução pra uma coisa pela qual estou pagando, eu pago a ligação, muitas vezes, porque a empresa ou não tem, ou esconde o zeroitocentos, ou disponibiliza apenas pra algumas cidades. eu pago inclusive pra ouvir o jingle da empresa 15 mil vezes quando o que eu mais quero nesse mundo é dizer que a empresa tá me sacaneando. eu pago pra ficar meia hora no fone explicando pra telefonista do plano de saúde que eu já mandei 3 vezes uma porra dum fax que me custou caro todas as vezes e que se não chegou (apesar do recibo dizer que o fax foi atendido pela empresa), eu não tenho culpa, mas que eu preciso de uma liberação de cirurgia porque é uma emergência e tem uma pessoa com dor e a perigo de perder um rim por conta da sacanagem do plano de saúde. eu pago pra ouvir a voz paspalha duma criatura que não sabe nem falar direito, sendo que o que ela me diz é que eu preciso ter calma enquanto o plano de saúde se acomoda pra enfiar uma barra de ferro no meu rabo.

e tem, porque o inferno não estaria completo sem isso, o telefonismo de cobrança. porque é direito da empresa me cobrar e dever meu de pagar a empresa. mas aí eu pergunto: a empresa só disponibiliza pagamento de boleto em suas lojas (ou por um processo inseguro e complicado via internet). as lojas mais próximas da minha casa ficam longe. a empresa cobra juros altos a cada dia de atraso. se eu não pago a fatura em dia, eu assumo que vou pagar juros, né? tanto que vou lá e pago, sem reclamar. aí eu queria saber assim:

qual é o infeliz corno filho duma puta sifilítica que inventou de colocar um batalhão de pessoas pra ligar pra tua casa quando atrasa um dia o pagamento da porra da fatura?

porque eles ligam pro meu celular. nas horas mais impróprias. pra agendar um pagamento. "estamos entrando em contato pra estar agendando um pagamento. que dia a senhora pode estar pagando?"

tem lógica esse filho duma puta sifilítica, corno e cretino, pagar telefonistas e as ligações telefônicas pra me cobrar pelo telefone quando já me cobra juros bem polpudos por atraso?

eu saio da loja quitando dois meses de atraso, um valor considerável mais os juros. e no dia seguinte me ligam pra saber quando podem estar agendando o pagamento da fatura que venceu hoje.

ligam pra minha mãe pra saber onde me encontrar.

eu atendo? não, porque o meu celular já identifica a chamada da empresa. mas se eu atendo, eu digo o quê?

"vou estar agendando o pagamento... deixa eu ver... pode ser pra abril do ano que vem?"

talvez eu não consiga ser educada. e é por isso que eu não atendo. querem stress com cliente irritado, querem um emprego insalubre achando que tá tudo bem, querem ficar sentados o dia todo porque não tão com saco de atender num balcão de padaria?

problema é meu?

não.

[ Penkala ] 10:23 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS