] quinta-feira, outubro 02, 2008
 
fetiche

os fodalhões

ai, eu descobri (call me idiot) que existe muito mais gente tarada por estante de livro que eu. não tarada por estante assim, tipo quero ter uma estante de livro que nem essa. e nem do tipo eu amo livro e compro até a bancarrota.

é tipo. eu adoro ver imagens de estante de livro. e não só de livro, pode ter filme também. e bonecos. e brinquedos. e coisas desse gênero. não canecos, pelo que me consta. nem estante de remédios, acho.

a verdade é que eu adoro ver as coisas que as pessoas têm, com predileção pelas estantes (livros, bonecos, brinquedos, filmes, etc.). considerando que meus olhos ao vivo também produzem imagens no meu cérebro, adoro chegar na casa das pessoas e conhecer o escritório delas.

isso é grave?

estante arrumada

porque sério, isso é uma tara que eu sempre tive. quando criança, eu adorava ver como era o quarto das crianças com quem eu brincava.

é. grave.

porque eu fico horas contemplando as listas enormes de imagens que blogueiros nerds postam com suas estantes. acaba as fota e eu fico querendo ver mais.

puta. bem grave mesmo.

Puro Osso

eu fiquei radiante diante dos vários grupos do flickr coma temática bookshelf ou bookshelves ou whatever. mas não acho graça nas de biblioteca ou de livraria. a não ser pessoalmente, quando eu vou pegar/comprar livros. eu gosto de ver as estantes das pessoas humanas. fico procurando atrás dos retratinhos tirados pela câmera do computador pra ver se enxergo o resto do escri da criatura.

a Fal tinha uma série chamada "gatos e livros" (aqui, aqui, aqui também) no blog e eu ficava alucinada vendo as estantezinhas de pessoas que eu sequer conhecia ou jamais saberia que cara teriam.

e tem outra coisa que eu tenho mania: procurar dentro dos livros (de bibliotecas, emprestados, comprados de segunda mão) rastros da vida das outras pessoas. já achei resumos, já achei bilhetes, já achei santinhos...

além disso, eu tenho atração absurda por títulos estranhos. se tivesse dinheiro, seria mais que atração: eu sairia comprando livros pelos títulos. outro dia tava numa livraria que eu antes não conhecia e achei uns títulos interessantes. falei pro marido que tem vezes que tenho vontade de comprar livros pelo título. e um senhor se aproximou de mim e disse: "então vou te indicar *tal livro*"

esqueci o título, que era grande pra caramba. mas pelo visto não sou só eu, também, a ter essa tara bizarra.

(é. esse post é da série: procurando coisas pra procrastinar. porque quando eu estou mais atrolhada, é quando é mais blogo)

[ Penkala ] 18:21 ] 2 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS