] terça-feira, dezembro 30, 2008
 
9 RESOLUÇÕES MUITO RESOLUTAS DE UMA PESSOA SEM NENHUMA DISCIPLINA E COM UMA FORÇA DE VONTADE MUITO SONOLENTA PARA O ANO QUE VEM (2009):

vou escrever aqui que é pra depois, talvez, alguém me cobrar. porque meu eu lírico é mó banana e nunca me cobra as resoluções. aquele puto

1. a CLÁSSICA: emagrecer. mas no meu caso não é cliché, é necessidade. de saúde e de auto-estima. e porque tenho planos pra preencher a barriga com alguma coisa mais bonitinha que um monte de comida. minha resolução, inclusive, tem meta: perder no mínimo 15 quilos. eu diria 20, porque até meio de 2010 quero perder mais 10 pra fechar 30 (minha meta de saúde), mas deixemos por 15. baby steps;

2. não PROCRASTINAR tanto, o que me deixa em sérios apuros e muito estressada. quero tentar preparar minhas aulas com antecedência, meus artigos com no mínimo um dia de folga do deadline, essas coisas assim, bãsicas;

3. QUALIFICAR no máximo em abril, pra poder defender tese no máximo em abril de 2010 e então poder descansar de verdade, e viajar, e começar a tentar um baby;

4. ler mais livros. tanto os pra tese quanto os pra alma. tipo assim, reler os dostoievski que já li faz tempo e ler aqueles que nunca consegui ler por falta de tempo;

5. tirar folgas quando puder e sair pra viajar com o marido, nem que seja dois dias em nova petrópolis;

6. gastar menos dinheiro em bobagem e investir mais nas reformas necessárias aqui em casa, assim como em livros e filmes;

7. ver meus sobrinhos mais seguido, já que agora que eles começam a andar e falar, a coisa vai rápida o suficiente pra eles acabarem entrando pra faculdade entre uma visita e outra;

8. passear muito à pé, pelas ruas do bairro (já que agora tenho o THX e ele vai me obrigar a fazer isso), e tentar deixar de frescura e realmente fazer algum exercício físico;

9. publicar meu livro de contos

e deu. tem mais coisa pra resolver e fazer? (arrumar papeladas, botar armário da bagunça abaixo e fazer um decente, arrumar meu guarda-roupa...)

[ Penkala ] 13:22 ] 2 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS