] sábado, dezembro 27, 2008
 
RETROSPECTIVA 2008

ok, todo mundo fazendo, então resolvi fazer uma também, que é pra colocar as coisas organizadas na minha cabeça. mas é uma retrospectiva só minha, não do mundo:

CURTI MEUS SOBRINHOS, que nasceram em novembro de 2007, e reafirmei minha vontade de ser mãe

COMPREI MUITOS, MAS MUITO LIVROS, porque esse ano foi, apesar de muita suadeira, também de maior liberdade financeira conquistada. mas li muito poucos livros que não fossem pra tese

COMPREI MUITOS, MAS MUITOS FILMES, pela mesma razão acima. minha estante de DVDs teve que ser organizada umas 20 vezes, pra que eu pudesse acomodar tudo o que eu ia trazendo pra casa

FUI MUITO POUCO AO CINEMA, mas ainda assim mais que em 2007, que foi um ano bastante complicado

FIZ 30 ANOS, o que já é chocante o suficiente. mas eu gosto de ter 30 anos

finalmente acabei com as malditas caixas em casa quando, com bastante esforço, mandei fazer um super mega hiper guarda-roupa pro meu quarto, o que ajudou a organizar o último cômodo da casa em que não dava pra se entrar. também pintei a parede do meu quarto de vermelho

saí do lugar onde trabalhava desde o final do mestrado e não me arrependo

fiz muitos frees legais, alguns dos quais me renderam bons pilas. assim eu substituí o velho, caquético e já agonizante PC de mesa pelo notebook, meu amigo fiel e querido de trabalho

fiz um filme com imagens de arquivo pra minha irmã, que se formou no início do ano

comecei a dar aula, minha maior realização profissional

não tive aulas este ano, apesar de querer. precisei de tempo pra poder colocar minha tese, meus estudos, meus artigos e minhas preparações de aula em dia

ganhei o THX, um cachorro da pá virada que passa a morar comigo em janeiro do ano que vem

conheci pessoas bem legais

arranquei dois sisos

participei apenas de um evento apresentando trabalho, porque não tinha grana pra mais; mas publiquei alguns textos em periódicos, e isso foi bem gratificante

fiz o planejamento gráfico de um desses periódicos

fui (co-)orientadora pela primeira vez, de um trabalho que acabou sendo aprovado

participei de uma banca como arguidora pela primeira vez, de um excelente trabalho de conclusão de curso

fui convidada pra ser jurada de uma mostra competitivas de curtas em Santa Maria e, nesse evento, dei uma oficina de linguagem cinematográfica

participei do meu primeiro concurso público pra professor, o qual me deixou estressada, desapontada, furiosa e bastante descrente desse mundo

descobri uma má formação no meu aparelho digestivo, o que explicou as dores homéricas no estômago. uma delas me levou pro hospital

nunca estive tanto numa sala de emergência de hospital quanto neste ano (não apenas por minha causa)

cortei o cabelo, que estava comprido, mas deixei crescer de novo. usei preto, usei vermelho com preto, usei preto de novo, e agora estou no preto com roxo

conheci Wim Wenders pessoalmente

conheci Giba Assis Brasil pessoalmente

conheci Sirmar Antunes pessoalmente

tomei muitos remédios. tive muita dor de cabeça, de estômago, de dente (canal: siso)

participei de 3 programas de rádio (um debate, uma entrevista e um como convidada)

desisti de fazer carteira de motorista

quê mais?

[ Penkala ] 16:54 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS