] quinta-feira, janeiro 15, 2009
 
asnocracia

eu tenho um problema sério com entregas. vivo dependendo delas, mas eternamente insatisfeita com elas. algumas são ótimas, mas todas sempre esbarram no item "lógica". tem a entrega dos livros que compro pela internet que deixa a desejar quando se trata de preferências. com tantas coisas feitas no mundo pra facilitar a vida das pessoas, eles continuam achando que, na semana pra qual está prevista uma entrega eu vou pedir licença do trabalho e cancelar todas as minhas saídas de casa (banho, só bem tarde da noite, e xixi e afins, só se tiver outro em casa que abra a porta) pra aguardar o entregador. seria complicado colocar no formulário de pedido lá uma opção caso o cliente precise que seja entregue só depois de tal horário?

aí tu compra um esquema numa loja e pede pra entregarem. "não temos previsão de data e horário de entrega". o que eles querem? que sempre tenha alguém desempregado em casa pra atender quando eles chegarem? porque se a entrega pode ser feita de tal a tal data e tal a tal horário, isso significa que eles podem, sim, marcar uma hora pra te entregar em casa, caso seja necessário. mas quando eles marcam a data de entrega, o "a partir de tal dia", e tu fica te programando pra ficar em casa (quando tu pode), eles sempre entregam antes. e chegam na tua casa sempre naquele horário legal do meio dia, em que as chances de tu estares em casa seriam aparentemente maiores, mas eles nunca pensam que as pessoas saem pra almoçar.

mas o que eu gosto mesmo é cartão de banco. se não tem ninguém pra pegar o cartão, eles mandam de volta pra agência matriz. o que é realmente bom, porque tu nunca sabe quando eles podem te mandar (bota aí um mês de espaço de tempo), e a chance de tu ter que ficar pedindo pra enviarem de novo é imensa, considerando que tu é um ser humano que precisa trabalhar pra poder colocar dinheiro no banco. tem senha, tem desbloqueio, tem o caralho, então pra quê complicar? ou, ainda, por que gastar dinheiro com as entregas? a chance de a porrinha do cartão ser roubada na caixa de correio é menor que tu ter o cartão tirado da tua mão na fila do caixa eletrônico. ou não?

na boa: quem sustenta a casa com o bando de desocupado em casa o dia inteiro esperando entregas?

teve uma mulher uma vez que disse que a previsão de chegada dos carregadores era tal dia, a partir das 8h (eu estava fazendo uma doação de móveis usados). isso significa que pode chegar 8h01 (isso acontece se tu relaxa e não levanta às 7h50 pra lavar a cara e esperar os caras apitarem no interfone) ou pode chegar 18h - talvez, dependendo dos entregadores, até 21h - (comigo normalmente acontece de a entrega ser feita no último horário. e eu levantei 7h50 pra lavar a cara e esperar os caras...). eu respondi pra mulher que precisava deixar meu fone com o entregador porque o interfone estava estragado. ela foi simpática: "então eu sugiro pra senhora que espere no portão". eu teria dito "então sugiro que a senhora tome no cu", mas disse: "ok, então, mas eu não posso esperar no portão".

ela acabou ficando com meu fone e os carregadores chegaram naquele dia por volta do final da tarde. milagrosamente o interfone funcionou...

[ Penkala ] 16:48 ] 2 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS