] terça-feira, fevereiro 03, 2009
 
lógica FAIL (promete ser uma série)

lógica é realmente uma coisa complicada. se existisse um sujeito em cada instituição e empresa responsável pela lógica (não pela logística, veja. normalmente é a logística que fode tudo, já que se preocupa apenas com o lado da empresa e em como fazer pras coisas acontecerem, e não em como fazer pras coisas acontecerem de forma... lógica), o mundo seria quase perfeito, o que é bem óbvio. e não custaria mais caro. e, além disso, seria uma maneira de economizar. pra si e pra sociedade, caso a empresa se preocupe com isso (o que é lógico, mas não muito óbvio em se tratando de lógica empresarial).

fato é que uma instituição como os Correios, que não é uma instituição que existe pra sugar recursos do Planeta, dinheiro das pessoas e suor e sangue de seus funcionários, existindo única e exclusivamente com o objetivo de fazer chegar às pessoas as coisas que elas pedem ou que lhe são enviadas, não usa a lógica. e seria uma logiquinha, hein? nada muito complicado. os ácaros aqui de casa fariam, na boa.

quinta passada eu tava comemorando uma semana de espera extra por uma encomenda de livros, que comprei pelo sistema da Estante Virtual. em duas livrarias diferentes. buenas, tentei ficar em casa o máximo possível durante a semana, mas nada do interfone apitar (a não ser pra coisas nada a ver). ocorre que quinta o marido chega em casa 15h e me entrega dois avisos de chegada de encomenda. sabe desses que o carteiro tenta entregar, mas não tem ninguém em casa, então ele avisa que chegou a encomenda que é pra tu buscares na agência de correio mais próxima?

tem, no papelzinho, um campo pra ele colocar a hora em que ele deixou o bilhete, que é pra provar que esteve na tua casa e tu não atendeu, certo?

pois tá errado.

eu gritava em casa: "filadaspuuuuuuuuuta, aqui diz que tiveram aqui 14h32, mas se eu tava em casa e não ouvi essa poooooooooorra de interfone tocar nenhuma veeeeeeeeeez!"

14h32, dizia. meia hora antes de eu pegar o papel na mão. eu esperando a encomenda havia aaaaaaaaaaaanos e os caras não tocam o interfone quando eu tou em casa?

buenas, ligo pro 0800. pronta pra meter a bocarra na pessoa que me atendesse.

isso foi dia 29 de janeiro, né? pois a menina que me atendeu disse que tinha um registro de tentativa de entrega dia 22, outro dia 23 e outro dia 27. e eu: "ok, mas eu não recebi nenhum aviso de entrega. eu só recebi hoje, dia 29".

aí, então, comigo já bem puta dessa vida, a guria explica. o carteiro passa na tua casa com a encomenda uma vez. não tem ninguém em casa, ele não entrega. passa outra vez. não tem ninguém... e aí passa uma terceira: não tem ninguém, e ele não entrega. na quarta vez ele só passa na tua casa pra deixar o papelzinho. nem leva a encomenda. muito menos bate na tua porta. só deixa o aviso.

aí eu pergunto: é moda ser asno nesse país? as instituições agora estão copiando os piores exemplos de funcionamento no mundo? é melhor gastar tempo e dinheiro porque dar errado é bonitinho e faz a fama do Brasil de ser um país que não vai pra frente? existe uma cabeça pensante por trás da burocracia das instituições? (ok, sei que burocracia, burrocracia...) qualquer uma, mesmo com meio neurônio, hein? tem?

não é possível que seja mais fácil uma agência dispender tempo dum carteiro pra que ele leve a encomenda no muque três vezes na tua casa e na quarta, sem a encomenda, ele te avise que tá na agência e que tu que te dane pra ir pegar! além disso, eu fiquei sete dias sem os livros que eu precisava quando poderia ter ido até a agência pegar já dia 22 (azar, eu não estava em casa e os livros não passavam na portinha da caixinha de correio..., mas ao menos eu teria a opção de ir buscar a encomenda quando ela chegou, e não um ano depois).

mas não. os Correios preferem o caminho mais ilógico, difícil, dispendioso e absurdo.

não era mais simples entregar um papel idêntico na primeira tentativa falhada dizendo: "tentaremos novamente amanhã"? na pressa, tu corre até a agência e busca ou no dia seguinte tenta ficar em casa o tempo todo. mas não. é preciso tentar 3 vezes sem avisar pra na quarta, depois de uma semana, deixar o bilhete?

...

não bastasse tudo isso, a lógica tem sempre que se aliar à Lady Murphy. na sexta, antes de viajar, eu resolvi, já que tinha que sair pra uma coisa, resolver tudo o que dava pra resolver na rua num dia só. o posto de correio próximo fica meia quadra daqui de casa. mas a agência mais próxima (a encomenda fica retida na agência) fica na puta-queu-pariu-sem-anestesia. onde o ônibus que passa na minha casa não chega.

e sexta fazia um calor do caralho.

fui até lá. no sol. com um tênis que me machuca. peguei as malditas encomendas. isso dia 30. horas, mas muitas horas depois, eu chego em casa e o que encontro na caixa de correio? aviso pra pegar encomenda na agência de correio. era o livro da outra livraria da qual comprei.

agora me explica: é pra porra do mesmo endereço, tentaram uma porra de três vezes, não tinha como esta merda de encomenda estar junto das outras?

o marido, muito solícito, diz que vai lá buscar (eu estava em estado de miséria, chegando em casa esbaforida e com pressa de arrumar malas pra ir viajar. E com dor de cabeça. E com bolhas nos pés). ele leva minha carteira de identidade, leva dois comprovantes de residência (um no meu nome, outro no dele, ambos COM O MESMO ENDEREÇO). e leva também, claro, o aviso de chegada de encomenda.

volta um tempo depois, todo suado. não entregaram a encomenda pra ele porque eu não assinei atrás do papel.

mais uma vez, a diaba da lógica. tem comprovante de residência (os dois, cacete!), tem carteira de identidade. tem o aviso. se fosse pra ele forjar que ia lá pegar a merda da encomenda pra mim, ele não imitaria uma assinatura minha?

vão tudo paputa, hein? (não os carteiros, não os atendentes da agência. mas as pessoas que pensam a logística dessa merda, né?) tudo paputa bem ido. se a puta não tiver em casa, volta no dia seguinte, até achar a puta em casa. sem essa de avisinho de encomenda. vou é encomendar o cu dessas merda de gente que não pensa pros infernos. cacete!

[ Penkala ] 17:53 ] 2 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS