] terça-feira, setembro 01, 2009
 
os homens não entendem o que significa, pra uma mulher, dizerem que ela parece mais nova. é aquela frase, que normalmente é honesta, que faz teu dia estar ganho. e se é um homem diz que tu parece bem mais nova do que tu realmente é, a coisa fica ainda mais legal, porque quando eles dizem, é honesto mesmo. a não ser, claro, que o cara esteja interessado em ti, mas aí a entonação denuncia.

posso me gabar aqui?

posso. o blog é meu.

então assim: desde os 20 me dizem: "puta, mas eu jurava que tu tinha bem menos". rolava quando eu tinha que brigar com os porteiros de festinhas que eram pra maiores de 15, na praia. eu tinha 16, mas parecia que tinha 14. eu tava quase me formando na faculdade, tinha 20, e neguinho dizia: "porras! achava que tu tinha 16!" (é... tipo... eu sou o gênio que tá no fim da faculdade com 16 anos. aham.)

legal era quando eu batia boca com o professor, no primeiro semestre da faculdade (sim, eu era idiota e sem noção, como toda criatura de 17. e metida pra caralho. in-su-por-tá-vel). o professor me olhava, eu tinha 17, mas devia parecer o que? uma pirralha de 15, magrela e com os cabelo pela altura da bunda.

meu primeiro emprego diplomado já me trouxe problemas. eu tinha 22 e era assessora da prefeitura. o prefeito tava lá, oficial, e eu tava do lado dele, dando informações pros jornais e rádios. ou eu entrava secretaria a dentro e pedia pra falar com o secretário de *** (sei lá, assessorei Obras, Serviços Urbanos, Cultura, Trânsito, Planejamento Urbano, Qualidade Ambiental e sei lá mais quantas...). "quem diabos é essa pirralha petulante querendo entrar na sala do secretário?!" rolava meio que uma hostilidade. especialmente com alguns colegas que não aceitavam o fato de que eu, uma pessoa séria ("mal encarada" é o nome pra isso), estressada e cdf era assessora, como eles, com aquelas bochechas vermelhas. afinal, "ela deve ter o que?, uns 18?!".

o problema é que eu sempre tive um pouco de problema com isso. porque tem horas que é massa parecer mais jovem. mas quem é que leva a pirralha a sério?! no fim, sempre me sinto uma criança. e tem horas e horas. definitivamente, não é muito legal ter cara de criança sempre, sabe?

aí, na aula de boxe, e eu sou meio caladona (a não ser pelos "caraaaaaalho!" quando meu braço quase perde os pino tudo por causa de ficar batendo 2 minutos sem parar no saco de bater, ou pelos "péra que tenho que ajeitar o óculos!"), o pessoal não sabia muito mais da minha vida a não ser o meu nome (e que eu sofro horrores de dor nos ombros). de uns tempos pra cá, menos gente treinando na sala, e começa a rolar um "que que tu faz?" e tals.

eu sou professora de publicidade.

"mas tipo... que idade tu tem?"

o choque.

ninguém acredita que eu tenho 31 assim como ninguém acredita que eu sou loira ou que acredito em certas coisas lá que eu acredito (eu sou careta, tá? sai!). pois então. nasci em 78, sou loira do tipo que fica com o cabelo verde depois de tomar muito banho de piscina (ficava, quando eu não pintava o cabelo) e sou uma moça dos anos 20, apesar das tatuagens, do piercing no nariz e dos eventuais cabelos cor-de-rosa.

aí o professor, gurizão, mó cara de meu ex-cunhado (que tinha o que? uns 18...), faz aquela cara de "oh":

"sério, Ana? bah, eu não achava que tu tinha mais que 22 ou 23!"

aos 31, tudo muda. quando o cara diz que tu tem 23, no máximo, e tu te olha no espelho e não consegue não ver os 31, tu gosta. porque ele não te chamou de pirralha. ele quis dizer que tu parece bem mais nova (9 ou 8 anos mais nova, pra ser exata. em 30, isso conta horrores!).

aí a pessoa é professora, né?

tu entra na sala de aula e começa por aí: metade da turma acha estranho quando tu larga tua mochila na mesa do professor, pega a caneta e escreve no quadro teu nome e e-mail. olhinhos piscandinho pensando "que que essa louca tá fazendo ali?". tu manda o pessoal do fundão calar a boca (30 alunos, minha gente... é bem muito pra dominar, sabe?). e o pessoal do fundão dá risada.

chega uma hora que tu para tudo e fala

"calaboca, porra!"

...

e aí tu vira a professora cool que fala palavrão.

mereço?

[ Penkala ] 17:07 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS