] quarta-feira, janeiro 20, 2010
 
aqui, ó! pó batê!

foi quando eu tava segurando um saco de areia enquanto um colega de treino de boxe batia com toda a força de sua existência; quase tendo um ombro deslocado e sujeita a um soco no meio da cara e fazendo caretas pra outro colega e dando risada e falando bobagem que eu me dei conta de que eu sou a pessoa que passa o tempo todo tentando ser engraçada. e das duas, uma: ou as pessoas dão risada porque eu sou toda estabanada ou bocaberta ou desajeitada, ou as pessoas começam a rir das minhas caras e das piadas estilo stand-up que eu conto.

stand-up as in isto aqui. não, não acho que eu seja uma comediante de stand-up. eu só digo que eu faço esse tipo de coisa. não tipo o Seinfeld, mas tipo o Dane Cook. desde sempre. exagerada e física. não é piada tipo "tá, e tinha o português", tal. até porque se minha mãe me pega contando piada de português, nunca mais faz a comidinha que eu gosto no Natal. e vai ficar de mimimi nos meus ouvido, que é isso que as mães portuguesas fazem.

(sorry, mom! tava tentando aliviar o meu, mas não deu certo. se for deixar comentário, pega leve, please!)

(minha mãe lê meu blog. não posso falar coisas horríveis que me acontecem ou ela surta. mas palavrão e ranzinzice ela deixa. tá acostumada)

mas então essa coisa de ser engraçada, tal. morro de ciúmes? morro de ciúmes de não acharem que eu sou engraçada e acharem outrem. porque nah, tudo bem acharem as moças bonitas e tal. mas eu meio que sou mesmo a Janeane Garofalo. (muito me orgulho. até porque não tem remédio. se eu acreditasse em deus, diria "mimimi, deus me fez assim, tal, so fuck it!".) é um ciúme intelectual, sabe? daonde saiu isso? não sei, ora bolas! mas se não existe, tou inventando. e sofro horrores quando as pessoas não acham graça do que eu digo ou faço. embora, EMBOOOORA eu odeie quando eu me lasco toda e vem um rindo ou achando uma gracinha na minha cara de cachorro sem teto.

mas por que que eu tou falando isso mesmo?

ah, sim! as minhas ranzinzices. pois então, eu sou essa pessoa que aparentemente é super séria. e chata. (nah, chata eu sei que eu sou. mesmo. aceito a ira de deus sobre mim no momento que me fez tão pentelha, tal.) (caralho, não acredito em deus, hein?) e os contos, que são todos soturnos and shit. e tem a TPM que me dura mais de uma semana (juro. sério. mais de uma semana). e tem essa coisa de ficar reclamando e de ser pessimista.

não sou, tá? pessimista. não sou e nem sou depressiva. sim, eu tenho depressão, como todo o ser humano comum. e eu não consigo acreditar, na maioria das vezes, no quanto a humanidade é um cu. por isso reclamo sempre. mas eu sou até simpática com a vida, sabe? simpatizo, vou com a cara. a vida, os bichos, as pitangueiras. e o cinema, e os trens (papo de bêbado, credo!) e os chocolates (especialmente os com creme holandês) e sorvetes e o rock e os livros.

me perdi de novo.

bom, eu tava querendo dizer que eu acho que eu quero que as pessoas gostem de mim, apesar de nem sempre parecer. quero que elas achem engraçado aquilo que eu digo. mas aí parece que quanto mais eu me esforço, menos elas acham graça. tipo o palhaço, que faz palhaçada e ninguém ri, mas aí o sujeito chora ou cai de beiço no chão e todo mundo se dobra gargalhando.

meio que me cansei de parecer pessimista e depressiva e séria (não, não é agora nesta idade que eu vou parar de usar preto, mãe. já te expliquei: eu gosto de preto. eu acho preto bonito. né coisa de emo. eu gostava de preto quando esses emo tudo ainda nem tinham dado o primeiro chorinho). só que eu não tenho vocação pra fazer diferente. é inevitável. se eu não gosto, eu sou sarcástica ou terrivelmente honesta. se eu tou de saco cheio, mando as pollyanna tudo pro caralho alado. mas se eu tou dentro dum carrinho de auto-choque, eu acho graça em tudo. (ok, outro dia um mandinho me pegou de ponta e queria me inocular no canto da pista. eu não deixei, né? né porque é criança que não vai aprender que no mundo real, bateu no meu carrinho no auto-choque, pediu pra tomar!) eu brinco com os toys de filme que eu tenho (vamos entendendo: eu brinco com crianças. não sozinha, com os toys). eu faço algumas pessoas passarem vergonha na rua porque eu falo bobagem muito alto.

e eu vou pro boxe com o demo. o carinha super levando a sério a sequência de socos, eu segurando o saco de areia e ele sendo medieval com o pobre, e eu viro de perfil pra ele, inclino o rosto, estico a cara e aponto pra bochecha. ele se desconcentra, não sabe se ri e tal. e continua batendo forte. e me desloca o ombro.

[ Penkala ] 02:27 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS