] sábado, fevereiro 06, 2010
 
o valor de uma pessoa pode ser medido quando tu não acredita mais na humanidade inteira, mas acredita naquela pessoa. as pessoas têm defeitos, as pessoas exercem suas imperfeições todos os dias. mas quando alguém vale muito pra ti, nenhuma dessas imperfeições diminui teu passo em direção a esse alguém. o valor de uma pessoa está nessa humanidade fudida que ela teima em ter, nessas falhas, nos pormenores que irritam, machucam, incomodam ou apenas desconfortam. o valor está em ser humano e ainda assim ser A PESSOA. o valor está em ser alguém que comete erros, mas que ainda assim é capaz de inspirar admiração.

mas seres humanos são egoístas, então medem o valor dos outros, também, por aquilo que os outros fazem sentir. uma pessoa tem um valor inestimável quando tu te sente um lixo e ela é categórica em te dizer que tu não é um lixo. tem valor quando tu te sente a última pessoa do mundo e ela te diz que tu é a primeira. quando te trata como ninguém te trata, quando te coloca no lugar mais alto. essa pessoa tem valor porque te faz sentir como se fosse A PESSOA. essa pessoa tem valor quando te inspira a desejar de forma altruísta uma felicidade da qual tu não vai participar.

quando tu quer ser alguém melhor por causa de uma pessoa, essa pessoa tem um valor imensurável.

e tu quase acredita quando essa pessoa diz que não merece, que não vale, que não é digna. porque se dependesse só de ti, isso seria totalmente diferente. se dependesse de ti, o pedestal. mas tu não quer o pedestal, porque o pedestal faz com que esses únicos seres humanos que te fazem acreditar na humanidade fiquem longe demais.

mas sempre existe um ser místico, um monstro mitológico, que é tapado de todas as falhas da gente. ninguém conhece essa criatura. mas só as pessoas de valor assumem o medo desse ser. e de repente tu não tem muito o que fazer a não ser considerar certas pessoas A PESSOA. porque tu continua achando que ela tem cada dia mais valor conforme conhece as falhas. e cada vez mais tem vontade de engolir essa pessoa, como os canibais faziam com seus inimigos de valor. porque assim, onde quer que tu vá, tu vai carregar essa pessoa contigo.

[ Penkala ] 03:37 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS