] quarta-feira, março 03, 2010
 
odeio que me chamem de feminista. especialmente feminista dos anos 60. não sou feminista. reclamar que o mundo é dos homens não é feminismo, é constatação. sim, a gente continua sendo demitida por ser mulher. que porra de mundo é esse? e a gente continua ouvindo de gente mal-comida que só vive pra ser executiva, ganhar dinheiro e morrer plastificada que se a gente não pode agir feito homem e segurar a onda, que fique em casa cuidando de filho e marido. e o que eu vou dizer agora talvez soe machista, só que não é. e só eu, sendo mulher, tenho o direito de dizer essas coisas, porque eu sei como funciona o cérebro feminino e como o mundo é com as mulheres. e porque é uma crítica auto-dirigida que eu registro aqui porque... bom, porque eu quero.

mulher é burra.

mulher faz de tudo, mulher aprende de tudo, mulher consegue ser multitask e continua fazendo tudo de forma competente. mulher é fodástica, mulher é zero bala. mas mulher é burra.

porque é que nem windows. tu pode usar um programa genial, tu pode ter a melhor configuração, tu pode ser um usuário especial e tal. qualquer dois comandos errados e POW, tela azul da morte!

se mulher não fosse burra, por que, sendo inteligente, gente boa, trabalhadora, honesta, etc. e etc., perderia a cabeça por bobagem? por que teria, por exemplo, um comportamento infantil por ciuminho? por que suportaria certas coisas que são ridículas? por que choraria por causa de grosseirias? por que aceitaria coisas que não quer? por que?

porque é burra. porque deixa o sangue subir pra cabeça (ao contrário dos homens, que ficam burros quando o sangue desce pra cabeça). porque deixa o monstro passional pegar o volante. porque deixa os sentimentos comandarem. porque não tem colhões (é, não tem mesmo) de sair varrendo e lavrando e dane-se quem tiver pela frente. e quando mulher tem escrúpulos, quando mulher quer ter as coisas pelo bem, não na marra, quando mulher tem ética, quando mulher perdoa mais que deveria... mulher é mais burra ainda.

foda-se o dia 8, sabe? os caras ficam de nhen nhen nhen falando que a gente é chata e feminista: mas foda-se. o dia em que mulher não for tratada como menos porque é mulher, então beleza, vou deixar esse discurso de lado. enquanto isso, só me limito a dizer uma coisa: meninos, vocês têm razão! mulher é burra. e é só por causa dessa burrice atroz e abissal que a gente atura certas coisas. se não aturasse, o mundo dos homens ia ser um inferno. aí, sim, eu queria ver reclamação de que "ai, discurso feminista...". mimimi pra vocês, viu? (e me desculpem aqueles que - e eu sei que eles existem - não são assim e me dão razão de dizer que NÃO, HOMEM NÉ TUDO IGUAL, NÃO!)

sou burra, continuo fazendo burrada, não sei como manter meu cérebro no comando sem deixar hormônios e sentimentos interferirem. sorte de vocês, meninos. sorte de vocês.

[ Penkala ] 16:40 ] 1 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS