] domingo, novembro 21, 2010
 
AS AVENTURAS DA MULHER FAÇANHA em:
SJG e a kriptonita eterna

PREVIOUSLY, ON 'AS AVENTURAS DA MULHER FAÇANHA' - a SJG (Síndrome de Janeane Garofalo), sem forças, recuou fortemente após um ano de muita luta. a incrível MULHER FAÇANHA esteve lutando contra inimigos mais cruéis e contra problemas mais mundanos e venceu SJG em uma batalha épica, que restou em muitas baixas.

[ entenda o que é a SÍNDROME DE JANEANE GAROFALO ]

Depois de algum silêncio, a SJG ataca novamente. mirabolando durante muitos meses um plano sinistro, ela ataca pelas costas. ou, como é mais apropriado no caso da incrível MULHER FAÇANHA, num momento de guarda baixa. ela não é uma síndrome qualquer, ela é uma das maiores vilãs da história, embora tenha a carinha mais fofa. SJG é má, cruel, insensível. seu poder é localizar, analisar e atacar a maior das inseguranças da MULHER FAÇANHA. e nesta luta de proporções dantescas, a MF deverá usar todo o seu principal poder - e seu maior ponto fraco ao mesmo tempo - para combater a vilã: a inteligência.

[ veja mais um episódio com a SJG ]

juntas desde muito cedo, a MULHER FAÇANHA (então MOCINHA FAÇANHA e, antes ainda, MENINA FAÇANHA) e a SJG não conseguem se separar. a SJG é tão cruel e insensível que até mesmo produz alucinações onde a MULHER FAÇANHA acredita, de fato, que a Síndrome não seja assim tão má [ como se vê neste episódio ].

mas desta vez, com o auxílio sempre nefasto de LADY MURPHY, uma das mais sanguinárias vilãs, SJG ataca de forma frenética, com sua inigualável capacidade estratégica. para quem acompanha esta saga, fica claro que a kriptonita sempre esteve mais próxima do que se acredita.

instalada há muito tempo dentro da caixa torácica da MF, escondida entre as fibras de um músculo superpotente, a kriptonita eterna jamais pode ser retirada. é ela quem faz viver a MULHER FAÇANHA. porém, a kriptonita eterna é um dos melhores projetos de ciência de nossa vilã, que a desenvolveu em laboratório e a implantou de forma indolor. KE, a kriptonita eterna, é uma pedra minúscula, de ação abrangente, que emite um sinal infrasônico de potência inimaginável. e é aí que a temível SJG efetua seu ataque.

desta vez, sofrendo por longo período de uma fraqueza absurda, a MULHER FAÇANHA irá conseguir lutar contra a SJG? conseguirá nossa heróina retirar a kriptonita eterna de seu peito? a paz prevalecerá? irá a MULHER FAÇANHA combater de uma vez por todas a ação incrível de sua antagonista? diz que a kriptonita não é pedra, mas um polímero sujeito à modificação superficial. eu não entendo nada de química. mas espero que seja um polímero, porque aí a MULHER FAÇANHA tem chances.



após longo período de reclusão, impedida de exercer seus poderes por conta de uma insistente fraqueza, a MULHER FAÇANHA sai às ruas novamente, não acreditando que sua exposição - e a de seu ponto fraco - irão chamar atenção das duas comparsas: Lady Murphy e SJG. sua estratégia de agir camuflada, evitando também os embates perigosos e os locais mais óbvios, teve efeito por algum tempo, fazendo com quem a MULHER FAÇANHA ficasse mais forte e, principalmente, estudasse sobre a KRIPTONITA ETERNA. mas enquanto as vilãs SJG e Lady Murphy estiverem unidas, a MULHER FAÇANHA jamais terá paz.

quando a cidade está calma, quando o sangue corre tranquilo pelas veias, quando a MF está vivendo sua vida pacata, longe de confusão, o golpe chega pelo lado que menos se espera. o sinal infrasônico é emitido pela kriptonita eterna, na oportunidade de um momento de descuido de nossa heroína, que abriu sua guarda pensando - sempre pensando, PENSANDO - ter dominado a lógica da KE e imaginando que conseguiria domar a SJG. Lady Murphy, que não é inteligente, porém tem bons contatos, armou a emboscada. e a MF ficou vulnerável novamente.

melhor momento para o ataque da SJG não poderia existir. sorrateira, ela se disfarçou de amiga e começou a construir sua teia. fazendo um de seus truques mais perfeitos, a SJG fez com que a MF sentisse o conforto de ser a amiga nerd. o veneno mais potente da Síndrome de Janeane Garofalo estava agora correndo nas veias de FAÇANHA, funcionando como um calmante e antidepressivo. ser a amiga nerd agiu por algum tempo, dando chance de a vilã mais malvada de todas potencializar sua performance.

embora o desfecho desta história pareça óbvio, nossa heroína ainda luta, olho no olho do inimigo, contra a ação da kriptonita eterna. porém a inteligência, seu superpoder e ponto fraco ao mesmo tempo, não permite que FAÇANHA consiga lutar com tanta desenvoltura. presa em uma armadilha que a Síndrome de Janeane Garofalo construiu com astúcia, a MULHER FAÇANHA agora não tem mais forças para lutar. o poder intelectual e sua capacidade ogra de luta tornam a heroína ainda mais fraca, pois potencializam a kriptonita, que faz com que a armadilha fique ainda mais intransponível. desistindo da briga, a MULHER FAÇANHA se convence que a kriptonita eterna deveria ser arrancada. mas com que forças? com que bisturi? quanto mais pensa, mais fraca fica. sofrendo os efeitos colaterais do veneno da inimiga SJG, FAÇANHA sente que perdeu a luta, se entrega ao poder máximo de sua nerdice: achar que não tem tanta areia no caminhão pra fazer o aterro. seu objetivo é conquistar aquilo por quem seu coração bate. mas quanto mais forte bate, mais potente torna a kriptonita.

sentindo que perdeu a luta, a MULHER FAÇANHA analisa a força da vilã. primeiro, a torna a amiga nerd e engraçada. depois desse estágio, o mais temível: de amiga nerd e engraçada, a MF perde o gênero, se tornando em um FAIXA, BRUXO. inoculada, tenta usar algumas de suas armas, mas sua falta de jeito, sua ogrice galopante e sua timidez impressionante, assim como o medo, fazem das armas algo quase sem efeito. sem coragem, totalmente paralizada pelo medo e pela falta de jeito, a MULHER FAÇANHA continua lutando, olho no olho, sobrancelha levantada, tentando usar a vilã SJG como veículo para que consiga entrar, como um cavalo de tróia, no reino que quer conquistar.

conseguirá nossa heroína usar a Síndrome de Janeane Garofalo para conquistar o reino que deseja? conseguirá nossa heroína reverter o poder da kriptonita eterna em seu favor? ou irá, nossa querida e fofa heroína ogra e nerd to the bones, esperar para que a superfície do polímero kriptonita seja modificada?

[ Penkala ] 14:04 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS