] quarta-feira, dezembro 01, 2010
 
quando meu melhor amigo casou, eu escrevi sobre isso. sobre o casamento do meu melhor amigo. assim, fazendo referência ao filme mesmo. eu me lembro da sensação de horror. eu fui apaixonadinha pelo meu melhor amigo. mas já tinha passado. preferi a amizade dele. eu conheci ele com 13 anos. eu era a pessoa que melhor conhecia o Anderson. e ele arranja uma namorada, ela invade a vida dele, ele se apaixona, e se casa. no início do namoro deles, eu sofri. calada, mas sofri. porque significava que outra pessoa saberia mais dele do que eu. que outra pessoa teria preferência nos programas com ele.

eu sofri de um ciúme besta e natural. eu sofri pelo amor que eu sentia por ele como amigo. que é muito parecido com amor que a gente sente por namorado. só que eu engoli tudo. eu fingi que não tava me importando. eu fingi que não doía. porque doía, viu? mas eu engoli. porque uma coisa era a amizade que eu tinha com ele, outra era o que ele sentia pela namorada. é fácil a gente achar que é apaixonada pelo melhor amigo. mas amor mesmo, de namorada, é bem diferente.

e uma coisa me ajudou. o fato de que a namorada dele, hoje esposa dele há muitos anos, nunca tentou competir comigo. eu tinha meu lugar e ela o dela. e o meu lugar de SABER DE COISAS BIZONHAS A RESPEITO DELE ela deixou pra mim. ela respeitou meu direito de ser a única a chamar ele de cuzão. e ela dá risada porque eu também sou a única na Terra que pode e chama, de fato, ele de bichona.

porque ela sabia que eu era a melhor amiga e ela era a mulher. e, apesar de todas as coisas que me fazem muito diferente dela, eu respeito isso pra caramba, porque foi um sinal de maturidade da parte dela. ambas fomos maduras. afinal, só duas idiotas pra gostar tanto assim do Anderson. (mentira, o Under é um guri jóia. só não dá pra dizer isso pra ele porque ele fica idiota) claro que minha amizade com ele mudou. é normal. e é claro que ela conhece melhor ele do que eu. eu me contento em saber de podres dele, me contento em ser a memória viva dele. e me contento em, com todo o prazer do mundo, dizer que ele é um cuzão. porque eu amo muito o Anderson. apesar da guitarra cor de cozinha de vó que ele tem. eu amo ele de verdade. e essa mulher, que também se chama Ana, também ama. cada uma tem um espaço. e cada uma respeita o espaço da outra.

porque eu tenho certeza de que por mais amor que eu sinta por ele, um casal a gente jamais poderia ser.

é duro perder o melhor amigo pra mulher que ele começa a amar, e pra mulher com quem ele agora quer passar muito tempo. eu sei, já estive nessa situação. é duro, dói, e desespera, porque tu perde aqueles domingos, tu perde aquelas palhaçadas, tu perde muita coisa. mas uma coisa é amizade. outra é o amor que faz de duas pessoas um casal. e por mais que amigos de verdade (sim, existem amigos de verdade) se amem, é preciso algo pra que eles sejam um casal. algo que a gente não cria por decreto. algo que surge num olhar. algo que nasce devagar. algo que acontece no coração de duas pessoas. confundir é normal, mas pra ser um casal é preciso algo que não é o tempo que cria, mas uma fagulha. um átimo de segundo depois de uma longa caminhada. uma reação química.

eu tenho respeito por amigas. eu costumo ficar amiga delas. sempre fiz isso. costumo gostar delas, sempre fiz isso. porque eu também tenho amigos. e com elas eu sempre espero ter aquele acordo tácito de que cada uma ocupa um espaço que a outra não invade.

é duro. é muito duro fazer esse recuo e deixar que a namorada do teu melhor amigo tome o espaço que é dela. mas dói bem menos que não ter como lutar com a melhor amiga do teu namorado. especialmente quando a primeira coisa que tu pensou foi em jamais interferir no lugar que era dela. tu te coloca no lugar dela, que estaria perdendo um pouquinho do amigo. mas ninguém nunca se coloca no lugar da namorada, que não tem material pra lutar contra algo tão grande como a amizade...

[ Penkala ] 23:44 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS