] segunda-feira, julho 16, 2012
 

bittersweet memory

minha dor é perceber que a ausência é esse fantasma. que se repete dentro da gente. ela diz que é ausente, ela lembra constantemente o vazio. um vazio que exige. não um vazio que existe como vazio, mas que dói em ser vazio. que se sabe ausência. que sabe do que. as ausências tocam em nosso ombro, elas vivem dentro da gente, e chamam. porque a ausência vigia os pensamentos. o vazio engole meus pensamentos, esfomeado. e meus pensamentos me atravessam. me atravessam como uma lâmina, me atravessam pra outra margem, quando já é dia e finalmente consigo fechar os olhos. por mais que eu explique que dor é essa, talvez ninguém jamais entenda um coração dividido entre a amarga falta e a agridoce esperança. porque a saudade aperta, a falta dói, a ausência exige. mas é doce. é doce porque também espera, deseja, projeta, sonha. deseja ardentemente, deseja com carinho. deseja com fúria, ou com compaixão. ninguém jamais vai entender a urgência que esse vazio anuncia. porque não é um vazio que qualquer massa preenche. e ao mesmo tempo a calma. a calma que as coisas boas nos fazem sentir.

minha dor é perceber que quando estou caminhando pela galeria da lembrança, o retrato que me detém leva um sorriso sincero no olhar, que se repete, dia após dia. um sorriso que vem acompanhado de um abraço escondido na brincadeira de tentar me impedir de registrar o sorriso pra sempre. e um olhar que ainda está nas paredes da minha memória, doendo em ausência, e doendo também em esperança. doendo docemente, doendo um pouco com medo, um pouco feliz. uma dor que agudiza mesmo a felicidade, que torna o desejo furioso mais furioso, o terno mais terno. porque a esperança, diferente do que parece, é algo que nem sempre nos isola dentro de um muro, mas é uma essência agridoce que sempre vem com certos sentimentos. desses sentimentos que por mais que se tente, não morrem. às vezes, quisera ter esse poder.











bittersweet memory, descobri depois, é uma música. e nem tudo o que ela fala tem a ver com o que estou pensando e sentindo neste momento.

[ Penkala ] 00:13 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS