] terça-feira, julho 24, 2012
 
NÓ DE MARINHEIRO
minha própria teoria das cordas

a gente só sabe que ama alguém incondicionalmente quando a dor do outro é maior que a nossa dor. quando o amor não muda quando tudo muda. quando tu recua, no teu caminho de tentar ser feliz, diante da verdade da dor do outro. e tudo o que tu deseja é estar ali. tudo o que tu deseja é que seja feliz. tudo o que tu lamenta é não poder ter estado quando a dor chegou.

a gente só sabe que ama alguém incondicionalmente quando dói saber que doeu tanto. e alivia saber que aliviou um tanto o simples fato de tu estender a mão. estender a mão simplesmente, porque amo o homem que tem o peito de onde sai o braço de onde se estende uma mão que já esteve diante do que acreditava ser a solução. porque amo o humano, porque sinto dor pela enormidade da dor que é não poder ser humano. simplesmente existir.

a gente só sabe que ama alguém incondicionalmente quando finalmente entende que o enxadrismo do destino cruza linhas com o propósito que lhe convém. e não importa se é o que esperamos. o amor incondicional não é esperado. e ser humano nenhum está preparado pra quando esse dia chega.

eu só sei que amo incondicionalmente quando entendo que minha lágrima de pesar, de lamento, é apenas uma gota dentre as tantas outras lágrimas de felicidade. não que a felicidade não doa mais que qualquer outro sentimento. ela dói. quando é verdadeira, ela dói. eu só sei que amo incondicionalmente quando penso e digo, honestamente, que estou aqui. não mudo um milímetro do que sinto. e que vou lutar, ainda, com a mão firme no mesmo manche. tenho treinamento pro resgate de quem quiser se enrolar no conforto de núvens, se embebedar com a água profunda, apagar sua própria luz com o pó mágico da analgesia. já sobrevivi a essas soluções. já saí inteira de muitas tormentas, e do furacão que se aproxima eu não vou ter medo. eu estou aqui e sempre vou estar. porque o que existe, não deixa de ser o que é. apenas se transforma. se na corda invisível ou na cadeia humana, não importa. marinheiros sabem de nós.

[ Penkala ] 20:40 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS