] sexta-feira, outubro 12, 2012
 

te aviso qualquer coisa

tá tudo errado”, pensei eu, enquanto ficava ainda me culpando por ser fraca, e por me deixar abalar por quem, na verdade, nem significa porra nenhuma. e me culpando por me culpar, no fim das contas. por ter pensado “o que diabos eu falei de errado?”.
mas eu não falei porra nenhuma errada. ou pelo menos não é assim que funciona. talvez o motivo pelo qual os homens continuem tendo esse comportamento escroto e covarde de simplesmente sair de órbita sem nem dar o prefixo seja culpa nossa. culpa nossa porque se a gente engole um troço desses e não fala nada; se a gente não demonstra que não, não tá tudo ok; se a gente age também como se nada fosse, está dizendo, calada, que tudo bem, que isso é normal, que não nos afeta. e não é que nos afete porque a gente acha que todos os caras são os caras com quem a gente quer casar ter filhos partilhar bens. o fato de uma pessoa nos tirar do nosso cantinho e respondermos positivamente e aceitarmos a investida e jogarmos esse jogo meio besta de flertagem boba nem sempre quer dizer que queremos mais que uma (ou mais) saída(s) agradável(eis). mas não quer dizer também que tanto faz como tanto fez. se a resposta é positiva, se a conversa tá boa, se o jogo tá andando, simplesmente agir como se nada tivesse acontecido é fazer uma pessoa de palhaça. é tratar uma pessoa como se ela fosse qualquer lixo.
mas por que agimos com indiferença em resposta a isso? é porque estamos pouco nos fudendo? não. agimos com indiferença porque existe uma “regra” tácita que todas as mulheres aprendem sabe lá de onde que diz que é muito indigno perguntar claramente pra alguém que te trata mal (ou como lixo, ou como qualquer ninguém) o motivo de estar sendo maltratado. aparentemente, somos moldadas pra engolir sapos, pra baixar a cabeça e aceitar desaforo, a ofensa gratuita, a violência emocional e física, o tratamento que muitos chamariam de passivo-agressivo. não, tu não recebeu um tapa, tu não foi xingada, nem sequer teve embate concreto. tu apenas passou – sem motivo – de a pessoa encantadora charmosa sensacional única mimosa linda e seja lá quantos elogios vazios que um homem besta é capaz de vomitar em cima de alguém pra preparar qualquer terreno pra pessoa por quem passam na rua como se nunca tivessem te visto, pra pessoa que se finge ser apenas mais uma numa lista qualquer de rede social.
agimos com indiferença por defesa, porque dizer que não gostou de ser tratada assim é humilhante, porque dizer claramente que não é qualquer pedaço de plástico pra ser usado ou não conforme a necessidade é uma chance pra ser tratada ainda pior. agimos com indiferença porque aprendemos, há alguns anos, que o comportamento escroto e covarde de alguns homens não apenas é normal como deve ser tolerado se quisermos ser levadas a sério como iguais, já que estamos reivindicando igualdade.
em bom português, sabe o que eu penso disso? foda-se essa merda toda. chega de se culpar quando é tratada como palhaça, como brinquedo, como qualquer pedaço de plástico. chega de achar que falou bobagem, que “espantou” um cara, de ficar calada não dando aos escrotos e covardes nem a chance de provarem 10% do que sentimos. eu me sinto ofendida, me sinto um lixo, recebo isso como um chute na boca sem eu nunca ter ofendido ou destratado ou chutado a boca da pessoa?, então essa pessoa vai pelo menos saber que sim, ela acabou de ofender, tratar como lixo ou chutar a boca de alguém. foda-se essa merda toda e chega de silenciar pra que achem que somos muito senhoras de nós mesmas quando na verdade isso é o mesmo que dizer: continuem fazendo merda como meninos mimados que são que acham que qualquer mulher é a mamãezinha de vocês: aguenta qualquer merda do principezinho porque o principezinho é o rei.
foda-se essa merda toda”, eu disse, e resolvi não ficar quieta. e resolvi também dar uma chance de a pessoa se explicar. afinal, todo mundo é inocente até prova em contrário. foda-se essa merda toda e eu perguntei: escuta, eu falei alguma coisa que te ofendeu? porque eu estranhei o fato de mil conversinhas fiadas, mil combinações e mil papos divertidos, um atrás do outro, pra depois o combinado ficar no ar como se nada fosse e o combinante sumir como se nunca fosse. a resposta veio meio dia depois, me tratando por uma das coisas que eu tenho mais que razão de odiar que me tratem: querida. somente argentinos podem me chamar assim, meu bom rapaz. argentinos, todos muito educados, e todos muito prestativos, em sua preocupação genuína com as pessoas que estão recebendo. do contrário, enfie esse querida no bolso, porque eu não sou criança, nem idiota, nem uma mulherzinha inútil. alguns homens diminuem as mulheres sem nem se darem conta disso. quando nos tratam como bebês, como incapazes, como fofurinhas mimosas queridinhas fulaninhas de talzinho. hey, HEY! sem essa de não querida é que essa semana tá corrida mesmo. sem essa de não querida não tem nada de errado é que eu tou ocupado/com problemas. “logo mais eu entro na rede e conversamos”, meu bom rapaz, é o mesmo que “i'll let you know”? é o mesmo que “espera sentada que quando eu estiver precisando eu te chamo”?

é.

e a prova em contrário veio a galope. nunca mais “entrou na rede” ou o que quer que falem esses sujeitos que não tem colhões de dizer que não estão a fim. e o que mais me irrita: quando eles é que procuraram, quando eles é que vieram de papinho, quando eles é que nos fizeram acreditar que o papo tava bacana e que existia algum respeito entre as partes. e eu só tenho a lamentar o azar, que faz com que quem realmente fica preocupado se te ofendeu, se te machucou, é quem está inacessível.

eu me culpo, sim. por não ter tomado antes a decisão de entrar com os dois pés calçados nos coturnos no meio dos peitos dessa porra toda, estabelecendo o simples limite: até agora, meu amigo, tu conheceu a querida. a partir daqui, tu só vai falar com a bruxa mesmo. ME OFENDO, SIM, QUANDO SOU TRATADA COMO QUALQUER PORCARIA. ISSO NÃO VAI ME MATAR, PORQUE EU NÃO DEPENDO DE APROVAÇÃO DE HOMEM PRA ME SENTIR GENTE. MAS EU NÃO NASCI PRA SER TRATADA COMO QUALQUER PORCARIA POR QUALQUER MERDA QUE ME APARECE PELA FRENTE. quando algum de vocês, que agem como escrotos e covardes, virar gente, me avisem qualquer coisa. let me know, ok?

[ Penkala ] 11:49 ] 0 comentários

 
eu uso óculos




CLICA QUE VAI:
www.flickr.com
Penkala's eu, casa & coisas photoset Penkala's eu, casa & coisas photoset

BLACK BIRD SINGING:

Get Firefox!








Powered by Blogger


RSS